Páginas

terça-feira, 3 de julho de 2018

Divulgação: Alice no país das sapatilhas, de Susana Tavares

Sinopse:
Alice, 15 anos, é a miúda mais popular do colégio. Namora com o Mister Giraço do 12º ano e o seu blogue, «Alice no País das Sapatilhas», soma visitantes e seguidores. Like, like, like! O seu sonho de vida é ser uma Fashion Blogger, sempre atenta às últimas tendências.

Mas, a um mês de fazer 16 anos, o feed da sua vida muda radicalmente quando os pais decidem ir viver para Rolhas, uma pequena e remota aldeia de Trás-os-Montes onde nem sequer há Internet. What? OMG! Vários emojis de espanto!

E agora? Será possível sobreviver à adolescência sem redes sociais? E como é que ela, habituada a viver permanentemente online, vai traçar o seu caminho offline? Longe da cidade, dos centros comerciais, das amigas e do namorado… São demasiados dramas para uma janela de chat só!

Alice no País das Sapatilhas - Tirem-me deste filme! é uma história divertida que acompanha as aventuras online e offline de uma adolescente dos dias de hoje, em que os dilemas próprios da idade passam pela existência (ou não) de Wi-Fi.

Lançamento a 5 de julho na Bertrand Amoreiras
Apresentação por Sara Rodi e Nuno Graciano

Sobre a autora:
Licenciada em Jornalismo, Susana Tavares encontrou na escrita a sua vocação e paixão. Trabalhou nas principais produtoras de ficção nacionais, onde lhe passaram pelas mãos centenas de guiões de telenovelas e séries juvenis de sucesso, como Floribella ou Rebelde Way. O seu primeiro filme, Beat Girl, conta a história de uma jovem pianista dividida entre a música clássica e a música eletrónica. E ela própria tem estado dividida, desde então, entre a escrita para televisão e a escrita literária. Com a mesma facilidade e entrega, escreve para gerar imagens audiovisuais ou para apelar à imaginação.
Depois do sucesso da série juvenil Massa Fresca, que escreveu em parceria com outros autores, foi também coautora da trilogia da série transformada em livro. Ultimamente, tem mergulhado no universo dos desenhos animados, como revisora de guiões traduzidos para o canal português do Cartoon Network. Acima de tudo, faz o que gosta.

Ficha do Livro:
Género: Juvenil
Nº de páginas: 224
À venda a partir de: 4 julho 2018
P.V.P.: 12,90€



Sem comentários:

Enviar um comentário