Páginas

terça-feira, 3 de julho de 2018

Lançamento do livro O Pavão Yoyô e o Tigre Gagá Juntos Fazem Yoga

Lançamento do livro e oficina para os mais novos sobre o livro O Pavão Yoyô e o Tigre Gagá Juntos Fazem Yoga, de Sónia Gomes Costa (texto) e Patrícia Furtado (ilustração).

4 de julho, às 18h00, na Biblioteca Orlando Ribeiro, em Lisboa


Com o Pavão YoYô e o Tigre GaGá, vamos pôr em ação, de forma leve e divertida, o significado de Yoga.

Yoga é junção e, na nossa história, o mais importante é a união através do coração. Com esse pozinho mágico e sempre a rimar, vamos juntar animais, plantas e objetos na natureza para, a brincar, todos o Yoga poderem praticar.

Sobre autoria:
Sónia Gomes Costa é licenciada em Línguas e Literaturas Modernas, e jornalista de profissão. Em 2009, decidiu aprofundar a prática do Yoga e da meditação Mindfulness, aprendendo com vários professores e participando em diversos retiros e formações em Portugal, Inglaterra e Indonésia.
Frequentou a União Budista, o Centro de Yoga de Benfica, a Confederação Portuguesa do Yoga e a Escola Yoga Family. Participou em formações práticas de Parentalidade Consciente, Sabedoria do Corpo e Inteligência Emocional no Centro Upaya, e formou-se em Necessidades Educativas Especiais pelo Centro Qualifica. Desde 2014 que se dedica também a facilitar a prática do Yoga e da meditação a crianças e adultos.
Criou a comunidade Om Magic com Arte&Coração, que une as suas valências na Escrita e na Música e com a qual potencia a expressão criativa de cada um através do Yoga, em escolas, creches, jardins-de-infância, rede de bibliotecas e centros de estudos, eventos e workshops.

Patrícia Furtado nasceu em 1977, o ano do Star Wars, em Lisboa, e cedo se assumiu como uma pequena «nerdette» com a mania que sabe tudo. Os livros e o desenho sempre foram os seus vícios e logo percebeu que se conseguisse fazer da bonecada o seu trabalho nunca teria de realmente trabalhar.
Licenciou-se em Design de Comunicação na Faculdade de Belas Artes e conseguiu arranjar o primeiro emprego num atelier de design em Lisboa. Em 2001, mudou-se para Londres, onde trabalhou como webdesigner freelancer para clientes como a PepsiCo e a Haagen Dazs. De volta a Lisboa, trabalhou no The Lisbon Studio, até se focar na ilustração editorial. Começou a trabalhar regularmente para jornais e revistas e a fazer capas para livros infantojuvenis. Publicou livros de receitas e ilustrou livros de Valter Hugo Mãe, Alice Vieira, Álvaro Magalhães, Nuno Markl, entre outros..

Ficha do Livro:
37 páginas l PVP c/ IVA 10,90€

Sem comentários:

Enviar um comentário