Terminei na passada sexta-feira, dia 29 de março, o 2.º livro da trilogia Sevenwaters, da
neozelandesa Juliet Marillier.
Muito resumidamente: mais uma leitura fabulosa. Ao contrário do 1.º livro - que demorei imenso tempo a ler devido aos mais diversos afazeres diários - esta leitura foi bastante rápida: apenas uma semana (de 21 a 29 de março).
Este livro é sequência dos acontecimentos do livro anterior. Após pôr fim ao feitiço de Lady Oonagh, Sorcha e os irmãos voltam para Sevenwaters e recuperam o lar familiar. Este 2.º volume, segue os filhos de Sorcha, especialmente Liadan, irmã gémea de Sean - o herdeiro de Sevenwaters, dado que Liam, o irmão mais velho de Sorcha, nunca casou ou teve filhos. Sorcha tem também uma filha mais velha Niamn.
Liadan tem, tal como a mãe, o poder de curar, bem como o dom da Visão.
A Irlanda continua a estar envolvida em guerra contra os bretões, mas desta vez o grupo do Homem Pintado, composto por mercenários ferozes, é um inimigo a ter também em conta.
Além de que factos do passado têm a sua quota de envolvência nos acontecimentos atuais.
Dei 5 estrelas ao 1.º e daria 6 a este, se pudesse. Comparativamente, achei este com arcos mais interessantes e com uma maior consistência nas personagens. A narrativa deu cabo de mim... a determinada altura não conseguia ler com as lágrimas a caírem. Foi, emocionalmente, muito mais tocante do que o 1.º que seguia uma linha de fantasia muito maior.
Nem vale a pena dizer que recomendo, pois não?!
GoodReads Reading Challenge: 28/45
Sem comentários:
Enviar um comentário