Páginas

terça-feira, 23 de abril de 2019

Leituras de maio

Com abril quase a terminar, está na hora de pensar o que vou ler nas próximas semanas.


A Patrícia Rodrigues, com o seu projeto Lusiteratura, já divulgou as categorias do mês de maio (o link remete para o canal dela):
- Autor que nunca tenhas lido
- Autor com o mesmo nome ou apelido que o teu

Tenho participado desde março, em pelo menos uma categoria... mas, para este mês, e estas categorias, não tenho grandes ideias. Tenho um livro de António Lobo Antunes. Nunca li este autor, mas comecei há uns tempos, as primeiras páginas, e não consegui avançar. E há também a autora Cristina Carvalho que também nunca morou por estas bandas e tem uns títulos interessantes. E ainda a Dulce Maria Cardoso (também sou Maria). Veremos...

De resto, estou a participar na maratona Volta ao Mundo em 15 Citações, e estou indecisa por onde continuar.

(comecei, ontem, dia 22 de abril, o livro Se Isto é um Homem, de Primo Levi (categoria Itália), que, de certeza, termino antes do fim do mês, e portanto, não deverá transitar para maio)

Tenho um livro do Sepúlveda já designado para a categoria América Latina, mas não estou muito para aí virada. Talvez traga qualquer coisa de Isabel Allende da biblioteca, na próxima ida.
Para a categoria Países Africanos, estou decidida a ler Chimamanda Ngozi Adichie, mas estou indecisa entre A coisa à volta do teu pescoço e A cor do hibisco.

Se em abril, tinha muito para onde me virar - tinha em mão, cinco livros - para este mês de maio, tenho duas mãos cheias de indecisões.

(a.j.u.d.e.m-m.e.)

Sem comentários:

Enviar um comentário