Páginas

sexta-feira, 11 de maio de 2018

Novidade: Filho Único, de Rhiannon Navin

Sinopse:
Naquela terça-feira fomos para a escola como sempre. Mas nem todos voltámos para casa…


Escondido num armário com os colegas de turma do primeiro ano e com a professora, Zach Taylor ouve tiros a ecoar pelos corredores da escola. Um homem armado entra no edifício, ceifando dezanove vidas e mudando uma comunidade outrora muito unida para sempre. Enquanto a mãe de Zach se dedica a fazer justiça junto dos pais do atirador, culpando-os pelos atos do filho, Zach enfia-se no seu esconderijo supersecreto para se embrenhar num mundo de livros e arte. Munido de uma capacidade de compreensão recém-adquirida, de um otimismo e de uma teimosia que só uma criança pode ter, Zach embarca numa viagem fascinante até à reconciliação e ao perdão, decidido a ajudar os adultos da sua vida a redescobrirem as verdades universais do amor e da compaixão de que tanto precisam para superar os momentos mais terríveis das suas vidas.

Uma história diferente, vista pelos olhos de um menino de seis anos que, depois de um acontecimento traumático para toda a família, vai salvar todos os que o rodeiam através do otimismo, da teimosia e dos livros.

Uma história em que a arte e a literatura se convertem em estímulos, em refúgio e em salvação para um menino e a sua família. Um hino à esperança.

Para os leitores de O quarto de Jack e dos romances de Jodi Picoult chega agora uma estreia ternurenta e deslumbrante sobre reconciliação, família e a maravilhosa sabedoria das crianças.


Com os seus seis anos, Zach brinda-nos com a oportunidade de
recuperar, entre o ruído das nossas vidas adultas, a verdade
indiscutível da infância: a bondade gera bondade.


Sem comentários:

Enviar um comentário