Páginas

quinta-feira, 17 de maio de 2018

Sugestões Dia da Criança

O Dia da Criança assinala-se a 1 de junho. Daqui a cerca de duas semanas, portanto. A pensar nos mais pequenos, deixo algumas sugestões daquelas que vão chegando à minha caixa de email.

Sugestão 1
Vamos passar um dia no Quartel dos Bombeiros, os Super-heróis da vida real!

Gostavas de saber como funciona um quartel dos Bombeiros? Que tipos de veículos existem? Qual o equipamento essencial, como combater o fogo ou resgatar alguém? Então não podes perder por nada este livro (em forma de caixa) que te explica tudo sobre o dia a dia dos bombeiros. No fim traz ainda a oferta de um quartel em 3D e modelos interativos para montares e brincares! Vão ser horas de diversão garantidas!

Os alarmes soam e os bombeiros entram em ação. Muito se passa nos bastidores de um quartel dos bombeiros! Repleto de factos reais e de curiosidades fantásticas, este livro é perfeito para os aventureiros mais jovens aprenderem tudo sobre os heróis que todos os dias enfrentam o perigo para salvar pessoas, animais e casas! Lê o livro, monta o quartel, encaixa as peças dos veículos de emergência, bombeiros e acessórios, e toca a ajudar quem precisa do teu auxílio! Oferta: Quartel em 3D e modelos interativos para montar!



Sugestão 2
O Clube dos Cientistas - Perigo na Floresta e A Barragem Assombrada 

São os dois novos volumes da coleção: O Clube dos Cientistas, pensada por Maria Francisca Macedo, desde sempre apaixonada por ciências. Com estes títulos, que aliam o gosto por livros de aventuras ao fascínio de realizar experiências cientificas, podes aprender a construir uma bússola; a fazer um tornado numa garrafa; pistolas de água; ar condicionado manual, entre outras experiências. O Clube dos Cientistas é ideal para ti!

Cada livro começa sempre com uma aventura vivida por três irmãos que só se metem em sarilhos, mas que conseguem resolver mistérios com a ajuda dos seus conhecimentos científicos. Na segunda parte surge um caderno onde estão registadas todas as experiências que os irmãos realizam ao longo da aventura, e que os leitores podem facilmente fazer em casa ou na escola, com ingredientes simples, acessíveis e seguros.

Livros para ler e aprender, em articulação com os conteúdos do 1.º e 2.º ciclos.





Sugestão 3
Ficheiros Secretos: Investiga os Maiores Mistérios do Mundo


Vencedor do Prémio Blue Peter para Melhor Livro de Conhecimento
Uma criatura peluda que se esconde nas florestas, um animal marinho gigante que mergulha num lago ou OVNIS que iluminam os céus? 

Foram muitos os detetives que tentaram investigar estes casos incríveis, mas estes mistérios não são fáceis de resolver!
Torna-te um verdadeiro detetive, explorando os ficheiros mais secretos de todos os tempos:
? Lê o ficheiro do caso;
? Reúne provas concretas;
? Diverte-te a apresentar o caso aos teus amigos e família.

Só para corajosos. Não te deixes enganar pelas aparências. Nem tudo é o que parece!



Sugestão 4
A Grande Recompensa, de Barbara O’Connor


A Grande Recompensa é um livro doce que vai tocar no coração de todos os leitores. As coisas não estão nada fáceis para a Georgina! Depois de o pai desaparecer sem deixar rasto, a sua família foi despejada do apartamento onde morava e obrigada a viver no carro. Agora, enquanto a mãe se desdobra entre dois empregos para ganhar dinheiro suficiente para uma casa nova, a Georgina tem de cuidar do irmão mais novo, o Toby.
Mas a Georgina recusa-se a ficar de braços cruzados e sente que tem de fazer alguma coisa para ajudar a mãe.
Quando vê um velho cartaz a oferecer uma recompensa por um cão perdido, tem uma ideia genial: ela só precisa de encontrar um cão com donos ricos, «pedi-lo emprestado» e aparecer para receber o dinheiro da recompensa. Num plano tão simples e perfeito, o que é que pode correr mal?














Sem comentários:

Enviar um comentário