Páginas

domingo, 13 de maio de 2018

Lançamento de Francisco José Viegas

Algum tempo decorrido desde a publicação do seu último livro de poesia, Francisco José Viegas publica agora um novo livro. Com Juncos à Beira do Caminho o autor volta com uma nova voz, mais profunda, com um livro que é uma revisitação poética a acontecimentos, paisagens, sentimentos e estados de espírito, dando-nos uma quase autobiografia. Juncos à Beira do Caminho situa-se no mesmo plano da melhor poesia que hoje se escreve.

A sessão de apresentação deste livro decorrerá na próxima segunda-feira (dia 14 maio), às 18h30, na Livraria LeYa na Buchholz, em Lisboa. A apresentação estará a cargo de Pedro Mexia, com leitura de poemas por Raquel Marinho.

“Um clarão, um relâmpago aberto. Volto uma vez e outra, repito os gestos, as caminhadas, subo aos muros, arranco as ervas daninhas como um hortelão diligente. Nunca poderei ser aquele que à noite escuta a chuva entre os amieiros, como se fosse apenas a tua voz.”

Sobre o autor:
Francisco José Viegas nasceu em março de 1962, no Alto Douro, no Pocinho, Vila Nova de Foz Côa. É editor da Quetzal e diretor da revista Ler. 
Foi professor e jornalista além de diretor da revista Grande Reportagem e da Casa Fernando Pessoa. Colaborou em vários jornais e revistas, foi autor de vários programas na rádio e televisão. 
Mantém, desde 2007, uma coluna diária sobre livros no CM. Da sua obra destacam-se títulos de poesia (Metade da Vida, antologia, O Puro e o Impuro, Se Me Comovesse o Amor, entre outros) e romances como Regresso por um Rio, Morte no Estádio, As Duas Águas do Mar, Um Céu Demasiado Azul, Um Crime Capital, Lourenço Marques, Longe de Manaus (Grande Prémio de Romance e Novela da Associação Portuguesa de Escritores, 2005), O Mar em Casablanca e O Colecionador de Erva, além da colectânea de histórias do detetive Jaime Ramos, A Poeira Que Cai Sobre a Terra. 
Publicou também vários livros de crónica, viagem e gastronomia.

Sobre o Livro:
Poesia 
72 páginas 
PVP C/ IVA 12,90€


Sem comentários:

Enviar um comentário