quinta-feira, 29 de março de 2018

Novidades editoriais para os mais pequeninos

Depois do público juvenil, nada melhor que um miminho para os mais novos. Fiz um "apanhado" de algumas das últimas novidades para os mais pequeninos.
O critério para estas escolhas... bem, é subjetivo. Mas, a razão maior, acho que foram os traços dos desenhos que são absolutamente deliciosos!
Digam-me de vossa justiça: são ou não prendas fantásticas para os bebés da família?

O post é maiorzinho do que o habitual, por isso não desistam, por favor. 
juro que vai valer a pena!!!

As Coisas Maravilhosas Que Tu Vais Fazer, de Emily Winfield Martin, esteve nos tops do New York Times durante anos, e chega agora às livraras portuguesas pela mão da Fábula. Um livro maravilhoso que celebra o amor que os pais sentem pelos filhos.

Aqui as primeiras páginas: http://www.fabula.pt/media/pdf/9789897076480.pdf


***
O Dragão com Coração de Chocolate, de Stephanie Burgis, é um livro doce e ternurento, que vai encantar leitores de todas as idades. Uma história que mostra como é importante descobrirmos a nossa paixão e nunca desistirmos dela e como podemos todos viver em harmonia, respeitando todos os seres que nos rodeiam.

E se um dragão fosse transformado num humano? Aventurina é uma jovem dragão de espírito indomável. Apesar de estar proibida de sair da gruta onde mora com a família, decide fugir. Ansiosa por mostrar aquilo de que é capaz, ela captura a presa mais perigosa de todas: um humano. Mas este humano é um mago poderoso e convence-a a provar um chocolate quente encantado que transforma Aventurina numa jovem humana de 12 anos. Apesar do espanto, ela percebe que encontrou a sua verdadeira paixão: o CHOCOLATE.

Aventurina não perde tempo e segue em direção à cidade. Ela quer aprender mais sobre a sua nova paixão. Mas Aventurina vai perceber que o mundo dos humanos é bem diferente do dos dragões. Saber distinguir os bons dos maus será a primeira de muitas aprendizagens. A segunda será confiar neles...


***

Já aqui tenho falado no O Simão, o Leãozinho da Vila Meiga, está de regresso com novas peripécias. O Simão está a crescer, gosta de divertir-se e de viver grandes aventuras. Afinal de contas, não há nada melhor do que ser criança!

Maria Inês de Almeida (texto) e Aurélie de Sousa (ilustração) deram vida a esta coleção, que com mais estes dois títulos - Vamos Acampar! e O Circo Chegou! - já conta com sete: É Tão Bom Ter Amigos, Já Não Tenho medo do Escuro, Parabéns, Simão, Vem aí um Bebé e a Magia do Natal foram os primeiros. Estes livros são ideais para ler em voz alta às crianças e para os mais novos que já iniciaram a leitura autónoma. Inclui uma secção de conselhos para pais e educadores escrita pelo conhecido pediatra Hugo Rodrigues.





Sem comentários:

Enviar um comentário