Páginas

sexta-feira, 2 de março de 2018

Novidades infanto-juvenis

Quem foi criança nos anos 90, certamente que leu os livros Uma Aventura. O meu primeiro livro da coleção foi Uma Aventura no Carnaval que um dos meus primos me ofereceu num aniversário.

Logo, esta notícia não me podia passar ao lado: o lançamento de histórias, mini-aventuras, vá... com os protagonistas de Uma Aventura, para os ainda mais novos. Nova coleção – Ler é Uma Aventura

O primeiro é: As Gémeas Fazem Anos, escrito por Ana Maria Magalhães e Isabel Alçada e ilustrações do sempre habitual Arlindo Fagundes.

Uma história envolvente e apelativa que contribuirá para estimular o amor aos livros e o desejo de aprender a ler. E que enternecerá os que foram leitores da coleção Uma Aventura, por encontrarem as personagens quando eram mais novas e por ficarem a saber como o Caracol entrou na vida das gémeas. Com os mesmos heróis da coleção Uma Aventura

40 páginas - PVP C/ IVA 9,90€

* * *
Quem foi criança nos anos 90, se não leu, pelo menos ouviu falar de Alice Vieira. No mínimo. É o limite aceitável: ouvir falar de ...

A Leya lançou uma nova edição de Rosa, Minha Irmã Rosa, com uma nova capa.

Mariana, filha única, tem dez anos quando Rosa nasce. Agora vai partilhar tudo com a irmã: o quarto, o tempo dos pais, o afeto da família - incluindo a Avó Elisa que desconfia do progresso, e a Tia Magda, que tem um dente de ouro, uma fala que mete medo e só gosta de estrelícias e antúrios. Mas pelo menos a recordação da Avó Lídia e a amizade de Rita ela não quer dividir com mais ninguém. Será que Rosa vai continuar a ser «uma intrusa»?

120 páginas - PVP C/ IVA 11,00€

Estes são dois exemplos dos clássicos da literatura infanto-juvenil É muito estranho da minha parte querê-los para mim?!

Sem comentários:

Enviar um comentário