segunda-feira, 13 de novembro de 2017

Novidade: Os Meninos da Estrela Amarela, de Mario Escobar

Cada geração conserva a esperança de que o mundo volte a começar de novo.

Sinopse:

Jacob e Moisés Stein vivem com a sua tia Judith em Paris até que, em agosto de 1942, começa a grande rusga contra os judeus estrangeiros.

Os seus pais, uns conhecidos dramaturgos alemães, esconderam-se na França Livre, mas, antes que a sua tia consiga enviá-los para o sul, os gendarmes detêm-nos e levam-nos para o Velódromo de Inverno, onde mais de quatro mil crianças, cinco mil mulheres e três mil homens tiveram de subsistir sem comida e sem água durante cinco dias. Jacob e Moisés conseguem fugir antes de serem enviados de comboio para o Campo de Drancy. Quando chegam à sua casa, em Paris, a tia tinha desaparecido. Decidem viajar sozinhos para Valence, para procurar os pais, mas o caminho não será nada seguro nem fácil.

Sobre o autor:
Mario Escobar, romancista, historiador e colaborador habitual da National Geographic Historia, dedicou toda a sua vida à investigação dos grandes conflitos humanos. Os seus livros foram traduzidos para mais de doze línguas, convertendo-se em best sellers em países como os Estados Unidos, Brasil, China, Rússia, Itália, México e Japão, e é o autor mais vendido em formato digital, em espanhol, na Amazon. Os meninos da estrela amarela é o seu segundo romance publicado pela HarperCollins Ibérica, depois do grande êxito alcançado com Canção de embalar de Auschwitz.

Ficha Técnica:
Harper Collins
16,90 €
368 páginas

Sem comentários:

Enviar um comentário