Páginas

sexta-feira, 24 de novembro de 2017

Mia Couto presente na comunidade de leitores da livraria LeYa na Buchholz

A livraria LeYa na Buchholz, em Lisboa, vai voltar a ter a sua comunidade de leitores. O primeiro encontro da comunidade, que terá a designação “LeYa Connosco”, acontece já no próximo dia 28 de novembro, às 19h, e o autor convidado será o escritor moçambicano Mia Couto que participará no debate sobre a trilogia “As Areias do Imperador”, cujos livros foram sugeridos para leitura e discussão.

A comunidade será orientada e moderada pela crítica e jornalista Filipa Melo e composta por um grupo heterogéneo de pessoas que se reunirá, mensalmente, para, num ambiente informal, partilhar a experiência de leitura prévia de um livro, e para, em conjunto e com o autor, o reler em voz alta, analisar, discutir e relacionar com outras leituras paralelas e com a experiência de vida de cada um.

Em cada sessão mensal, a comunidade está aberta a novos leitores para novos livros e novos autores. Na primeira hora de cada sessão, o livro é discutido entre os membros da comunidade. Na segunda hora, o grupo recebe o autor do livro escolhido para leitura para com ele partilhar as suas impressões de leitura.

A Comunidade de Leitores LeYa Connosco será o espaço por excelência de todos aqueles que gostam de ler e conhecer pessoalmente os autores de ficção e de pensamento contemporâneos de língua portuguesa.

Orientação e moderação: Filipa Melo

Local: Livraria LeYa na Buchholz – Rua Duque de Palmela, Lisboa

Data primeira sessão: Terça, 28 de novembro, das 19h às 21h

Autor convidado: Mia Couto

Livro em discussão: O Bebedor de Horizontes, terceiro volume da trilogia moçambicana "As Areias do Imperador"

Leituras paralelas sugeridas: Mulheres de Cinza e A Espada e a Azagaia, primeiros dois volumes da trilogia

A participação na Comunidade LeYa Connosco está sujeita a reserva (inscrições limitadas) e pagamento (13 euros/sessão) prévios. Email para reservas e mais informações: leyaconnosco@gmail.com

Mais informações em www.leya.com

Sem comentários:

Enviar um comentário