Páginas

terça-feira, 21 de novembro de 2017

Novas aquisições

Tenho muitos livros. Sou do género de pessoa que acha que nunca tem livros a mais e que é pegada a cada um deles. Posso já nem me lembrar bem do enredo de cada um, mas, em determinado momento, fizeram parte da minha História pessoal. Cada um dos meus livros, é "eu" em algum momento. Eu escolhi-os. E eu não posso "desbaratar" parte de mim...

Isto para chegar a uma conclusão: tenho tantos livros, alguns que ainda nem abri, e eis que dou para mim... adivinhem? Exato, a comprar mais livros. Só na semana passada, foram três.

1.º A História de uma Serva, de Margaret Atwood
Tem havido um sururu enorme em torno da série "Handmaid's Tale" e comecei, na sexta-feira, a ver o 1.º episódio. Adorei. Fui saber mais informações e logo à cabeça vi que era baseada no livro com o mesmo nome. Li a sinopse e puxou-me pela curiosidade. Ao invés de ver o 2.º episódio, fui pesquisar se conseguia encontrar à venda o livro. Sim, na Bertrand.
Comprei o único exemplar que havia na Bertrand mais próxima de mim. Já ultrapassei o meio do livro.

2.º Os Irmãos Karamázov, de Fiódor Dostoievski
Há poucos meses, em Cascais, esta obra foi levada à cena por Carlos Avillez no Teatro Experimental de Cascais. Entrevistei este encenador, e claro que tive de me "mexer" para conhecer o mínimo essencial para a conversa. Fiquei apaixonada pela história e, este fim-de-semana, ao entrar na FNAC, ali estava ele, com 50% de desconto. Agarrei-o e só o larguei na caixa para pegar na carteira e pagar à senhora.

3.º Ana Karenina, de Tolstoi
Ok, ok, estou a parecer armada ao pingarelho com mais um clássico russo. Mas este era um livro que queria há muito. Na mesma altura em que andava com "Os Irmãos Karamázov" agarradinhos a mim, procurei a Karenina, não fosse a "bichinha" também estar em promoção. Encontrei um exemplar da Civilização Editora, a um preço "ridículo" (11€). E claro, que também veio viver cá para casa.

E foram estes os meus luxos da semana.

Sem comentários:

Enviar um comentário