quinta-feira, 9 de novembro de 2017

Novidade: Gun Games, de Faye Kellerman

"Esta nova entrega de uma história de Decker/Lazarus mostra-nos que Kellerman está em forma, abordando um tema tão atual como o bullying através de uma intriga tão veloz que conquistará todos os leitores."
Booklist

Sinopse:
O inspetor-coordenador do Departamento da Polícia de Los Angeles, Decker e a esposa, Rina, acolheram na sua casa Gabriel Whitman, um adolescente de quinze anos, filho de uma amiga com problemas.

Embora o enigmático rapaz pareça estar a adaptar-se, Decker conhece bem os segredos que guardam os adolescentes, como confirma o trágico suicídio de outro adolescente, Gregory Hesse, um estudante do Bell and Wakefield, um dos colégios mais exclusivos da cidade. 

Wendy, a mãe de Gregory, nega-se a acreditar que o filho tenha dado um tiro nele próprio e convence Decker para que investigue mais. O que ele descobre inquieta-o. A pistola utilizada na tragédia era roubada, prova que o impulsiona a abrir uma investigação mais aprofundada. Mas o caso complica-se com o suicídio de outro estudante do Bell and Wakefield, uma morte que os leva a descobrir um desagradável grupo de estudantes ricos e privilegiados com um gosto excessivo pelas armas e a violência. 

Decker pensava que entendia os jovens e, no entanto, quanto mais se aproximam da verdade, a sua equipa e ele, mais se apercebe do pouco que sabe sobre eles, inclusive sobre o rapaz que tem a seu cargo, Gabe. Filho de um mafioso e de uma mãe ausente, o rapaz levou uma vida com demasiado tempo livre, demasiadas ausências injustificadas e muito pouca supervisão adulta.

Antes de terminar, o caso e as suas terroríficas repercussões levarão Decker e os seus inspetores por um caminho escuro de lealdades retorcidas e alianças infames, culminando num vertiginoso ponto de não retorno.

Ficha Técnica:
Harper Collins
17,70 €
416 páginas

Sem comentários:

Enviar um comentário