Páginas

quinta-feira, 27 de fevereiro de 2020

Lido: O Coelho Pedro e outras histórias, de Beatrix Potter

Há poucos meses, pouco depois do verão, creio, passei pela Europa-América, aqui em Mem Martins... foi a minha última visita à histórica editora que pouco tempo passado declarou insolvência.

Nesta visita, um dos livros que trouxe foi O Coelho Pedro e outras histórias de Beatrix Potter, um clássico da literatura infantil. Este pequeno livrinho reúne alguns dos contos escritos pela autora britânica.

Eu sou fã do Pedro, e apesar de estar mais familiarizada com os nomes que se usam hoje - o esquilo, para mim, é o Trinca Nozes, e não Trinca Trinca... ou a ratinha que se chama Migalha e não Janota - não me incomodei minimamente, e li estas historinhas como se fosse a 1.ª vez. Em algumas delas, foi mesmo.

Não há muito a dizer sobre este pequeno volume. São 12 histórias daquele universo animado de Pedro e as irmãs, o primo Benjamin, o senhor Raposo, o sapo Jeremias, entre outros. Eu sou, aliás, aquela pessoa que, quando saiu o filme, praticamente insistiu com o filho para irmos ver ao cinema.

Inseri este livro na lista do projeto #24horas1livro. 

2 comentários:

  1. Também tenho esse livro em casa, os livros continuam à venda, outra editora comprou os livros.

    Também fui ao cinema ver esse filme, ganhei os bilhetes num concurso, mas o meu filhote não quis ficar, 4 anos e ainda não gosta de ficar fechado no cinema :-)

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Não sabia que tinham sido adquiridos por outra editora. Onde podem ser encontrados?
      O meu pequeno, por acaso, sempre gostou de ir ao cinema. Temos ido a conta gotas, e tem corrido bem - para grande espanto meu :)
      Os primeiros filmes que foi ver foram: o Boss Baby e Bob o Construtor, com 4 anitos (fui confirmar).

      Eliminar