Páginas

quarta-feira, 9 de janeiro de 2019

Objetivos para 2019

Em 2018, havia apontado, inicialmente, como objetivo a leitura de 20 livros. Em maio, já tinha ultrapassado esta meta. Aumentei para 40, e terminei o ano com 45 livros lidos - ou mais, porque não marquei como lidos, os livrinhos de "fairy tales" do Doctor Who (falarei neles noutro dia, juro).

Este ano, já objetivei 45 livros até ao fim do ano. Já li 3 - até ao momento da publicação deste post (que foi agendado, só para que conste).

Assim, e ainda sem grandes títulos para avançar, tenho já em mente, alguns dos livros que quero mesmo (mas mesmo-mesmo) ler:

Para terminar a maratona Livropólio, até 14 de fevereiro. Ainda tenho dúvidas quanto à Florbela Espanca, confesso. Comecei a ler, mas não me está a entusiasmar (poesia não é a minha praia).
De qualquer forma, já fiz tantas alterações à minha TBR inicial que mais uma, nem se dá pela diferença. 


Sempre que começo a rondar as estantes, o homem aconselha-me esta trilogia, que deu origem ao filme "Master and Commander". O autor é Patrick O´Brian (a esposa dele havia pertencido, por casamento anterior, à família Tolstoy).


E já que falamos em Tolstoy... tenho aqui a Aninha por ler. Um bicharoco com 720 páginas que vai tomar o seu tempo. "O Doutor Jivago", de Pasternak, e "Os Irmãos Karamázov", de Dostoiévski, também ali espreitam na estante, mas... vá... convenhamos... uma loucura (russa) de cada vez.


 Tenho uns quantos livros de Hemingway, e estes são os que quero "despachar" este ano. O "Por Quem os Sinos Dobram" será leitura conjunta com a Cristina do Linked Books.
É incrível como tenho obras fantásticas à distância de um braço e leio porcarias. 


Quero terminar a trilogia do Lótus, do José Rodrigues dos Santos, que iniciei em 2018 - o primeiro livro foi "As Flores de Lótus". Falta-me ainda "O Reino do Meio", que terei de comprar. 
Também quero terminar a saga da família Finch de Harper Lee. 
"Sangue e Fogo" foi prenda de Natal do meu excelso homem - em fevereiro, sairá o segundo volume do livro que nos conta a história dos Targaryen, do universo de Game of Thrones.
E ainda "O Último Paraíso", de António Garrido, que, confesso comprei, em meados do ano, por impulso: estava com 50% de desconto, a uns 8€ ou qualquer coisa do género, e não resisti.


Para já, são 13 livros. Tendo em conta que já terminei 3, só me faltam mais 29 (M-E-D-O) para alcançar a minha meta, completamente esquizofrénica: clássicos, novidades, fantasia, romance, históricos - não há um único fiozinho condutor nesta salada de frutas literária.

Sem comentários:

Enviar um comentário