Páginas

domingo, 17 de março de 2019

Ouvido: A Volta ao Mundo em 80 Dias, de Júlio Verne

A estreia total e absoluta em audiobooks. Esta semana, com o aniversário do pequeno, fiquei "de gatas", cansada como ninguém imagina - corre para ir encomendar o bolo, corre para ir buscar, corre para comprar a prenda, corre para comprar as prendinhas dos colegas que também fizeram anos, corre para comprar balões e saquinhos para as lembranças dos convidados... uma correria.

Contudo, apesar de todo o cansaço - e com duas insónias pelo meio da semana - não queria deixar de ler. Mas, quando pegava num livro, era para o largar logo de seguida. E pensei para comigo "e que tal, Cristina Maria, experimentares ouvir um livro?".

E assim foi. No meu ouvidinho, passei a ouvir, enquanto andava no meu lufa-lufa, as aventuras de Phileas Fogg ao redor do mundo. Sei que tenho este livro em formato físico... algures na minha casa de família. Numa das mil mudanças que fiz no meu antigo quarto, devo tê-lo guardado/encaixotado. Junto de outros livros que agora me "fazem falta" como de pão para a boca (talvez, esteja a exagerar um bocadinho... talvez!).

É um livro curtinho, que "despachei" em 3/4 audições.

A Volta ao Mundo em 80 Dias é um daqueles clássicos que, julgo, dispensa apresentações. Phileas Fogg, um gentleman inglês, aposta, com os seus companheiros, do "club" a que pertence, que conseguirá dar a volta ao mundo em 80 dias. Acompanhado do seu secretário/criado pessoal, Passepartout, Fogg embarca numa viagem inesquecível - seguido de perto pelo inspetor Fix, que o confunde com um ladrão de bancos.

Goodreads Reading Challenge: 26/45




2 comentários:

  1. Hummm não consigo assim... a magia da leitura esta no virar das páginas...

    ResponderEliminar
  2. Sim, concordo. Mas numa semana atípica como esta, foi a melhor solução para "ler" e não desmaiar de cansaço após as primeiras linhas. Obrigada pela tua opinião :)

    ResponderEliminar