Páginas

sexta-feira, 1 de março de 2019

Cristina Maria, como vai ser o teu março?

Pessoas, excelente pergunta. Para já, ando meio "encalhada" com O Capitão de Mar e Guerra. Comecei a lê-lo a 8 de fevereiro, imagine-se. Atenção!!! Trata-se do 1.º volume da trilogia que deu origem ao filme "Master and Commander" (2003) - e quero mesmo mesmo muito lê-lo.


Mas a linguagem técnica náutica do século XVIII-XIX não é a coisinha mais simples do mundo. São 415 páginas e ainda só vou na 138. Isto devagarinho vai lá.

Entretanto, já me apercebi que muitas meninas da comunidade livrólica do Youtube/Instagram/Facebook vão (tentar) ler, neste mês, livros escritos por mulheres. Comecei a 6 de fevereiro (???!!!!) a trilogia Sevenwaters. Conta se terminar o 1.º livro ainda este mês, certo? Li, até ao momento, 1/4 do livro sensivelmente. Estou a gostar muito. É radicalmente diferente d' O Capitão de Mar e Terra, obviamente.


Estou a tirar um prazer enorme de ambas as leituras, mas devido ao meu estado de cansaço, à noite, quando já estou no "me time", o sono vence-me por goleada. Deixa-me um pouco frustrada, não vou mentir e dourar a pílula.
E, agora, vou parecer uma velhinha de 90 anos, mas a verdade é que a saúde do pessoal cá de casa não está (de todo) no topo, o que acaba por condicionar bastante a vontade de ler.

Portanto, pessoas... não faço a menor ideia como vai ser este mês que ainda hoje começou. Nem vou arriscar em fazer uma lista de livros, porque, sinceramente, não vale a pena.

Para já, quero concentrar-me em terminar estes dois que tenho em mãos. Em abril, vou ter uma leitura conjunta com a Cristina do Linked Books: "Por Quem os Sinos Dobram", por isso, seja o que for que leia ou que comece a ler, neste mês de março, não quero arrastar para abril, para me focar no amigo Hemingway.

Sem comentários:

Enviar um comentário