Páginas

segunda-feira, 26 de fevereiro de 2018

Lido: Não me deixes, de Gilly Macmillan

Não me deixes foi o 10.º livro, lido em 2018 (só faltam 30, par completar o "2018 Reading Challenge" do Goodreads.

Perturbador e incómodo são as duas palavras que mais depressa consigo encontrar para descrever este livro. Rachel vai passear com o seu filho, Ben, de oito anos, e o cão, ao bosque onde vão frequentemente. Ben pede-lhe para ir à frente, ao parque infantil, enquanto Rachel ouve uma mensagem de voz da irmã e responde-lhe com nova mensagem. Dois minutos foi quanto demorou. Quando chega ao trilho que vai dar aos baloiços, Ben não está lá.
Rachel procura-o até que o desespero se apodera dela: onde está Ben???

O livro mostra ao leitor toda a investigação inerente ao desaparecimento da criança. Temos os capítulos de Rachel. Temos os capítulo de Jim, detetive encarregado da investigação. Temos "intervalos" com sessões com a psiquiatra que segue Jim, após tudo ter terminado...

Não me deixes tem um ritmo elevadíssimo e nunca diria que é o livro de estreia de Gilly Macmillan... já li muitos policiais e este deixou-me agarrada até à última página. Ben aparece? Ben morreu? Quem o raptou?

Assistimos ao declínio de Rachel que, sabemos desde as primeiras páginas, ser completamente inocente. Contudo, há medida que os dias passam e que Ben não aparece, a justiça popular aponta os dedos à mãe. Mas, às páginas tantas, a chispa da dúvida consegue atingir-nos mesmo sabendo que ela nada teve a ver com este desaparecimento.

É um livro de 2015, com mais de 450 páginas... não é pequenito, não! Mas merece a pena ser lido.

Sobre a autora:
Gilly Macmillan cresceu em Swindon, no Wiltshire, e viveu os últimos anos da adolescência no Norte da Califórnia. Estudou História de Arte na Universidade de Bristol e no Courtauld Institute of Art, em Londres. Trabalhou na Burlington Magazine e na Hayward Gallery antes de constituir família.
Desde então, dá aulas de fotografia em part-time e é mãe a tempo inteiro. Gilly vive em Bristol com o marido e os três filhos. Não Me Deixes é o seu primeiro romance.

Sem comentários:

Enviar um comentário