Páginas

quinta-feira, 23 de maio de 2019

Próximas leituras

Estou bastante entusiasmada com as minhas próximas leituras. Tenho lido bastante, e quase sempre coisas que me têm dado prazer. E felizmente, que vou conseguindo inserir em projetos e maratonas que andam por aí.

Neste preciso momento em que estou a escrever este texto, tenho ainda em mãos o último livro da trilogia Sevenwaters, da Juliet Marillier. E, como entretanto, terminei Quando Lisboa tremeu, já estou pronta para ir apresentando os meus companheiros das próximas semanitas.


Comecemos com Tolkien. As Aventuras de Tom Bombadil será a minha 2.ª estreia (??!!) deste autor. Li, há muitooooossss anos, A Irmandade do Anel. Há tantos que nem me lembro. 

Além de fazer parte do meu projeto pessoal de conhecer J.R.R. Tolkien (comprei no início do ano a trilogia do Senhor dos Anéis, e pretendo também comprar O Hobbit, e este, se gostar muito), As Aventuras de Tom Bombadil serão para integrar no projeto da Isa, do blogue e canal, Jardim de Mil Histórias, "Ler + Biblioteca"

Como é linda a puta da vida, de Miguel Esteves Cardoso é para ler, algures, em junho, no âmbito do projeto da Patrícia Rodrigues, do blogue e canal O Prazer das Coisas, Lusiteratura. As categorias para o mês de junho são "livro escrito por um homem" e "clássico português". Tenho Saramagos ainda por ler, e um Lobo Antunes, mas estou mais inclinada para o MEC. Este livro já cá mora desde 2013/2014, sensivelmente, e nunca o li. Sei apenas que são crónicas que ele escreveu para o Público. 

E, terminando, a descrição dos livros da foto: As Noites das Mil e Uma Noites, de Naguib Mahfouz. Funny story - para a maratona da Volta ao Mundo, havia escolhido o Khaled Housseini para a categoria "países árabes". E aqui está a parte engraçada: o Afeganistão não é um país árabe. Malditos americanos que, com a mania, de bombardearem tudo, acabam por estragar a geografia de uma pessoa. Ali, num cantito do lado este (sensivelmente, mais metro, menos metro), o Afeganistão, por acaso, até tem fronteira com... a China. É um país asiático, meus amigos. E ninguém teve a hombridade de me chamar a atenção. Assim, fui dar uma nova volta aos meus livros, e encontrei este, que, por acaso, até contribui para o meu projeto pessoal de ler mais Nobel da Literatura - 1988. 
Agora não há confusão: Cairo, no Egito = país árabe. 

Quero ler também o 2.º volume de O Conde de Monte Cristo e o 2.º volume da trilogia das Três Coroas Negras. 

Sem comentários:

Enviar um comentário