Páginas

quinta-feira, 20 de setembro de 2018

Lançamento: Vício de Amor, de Patrícia Martins

“O quarto de isolamento para onde a enfermeira me levou naquele primeiro dia passou a ser o meu refúgio.
Aquelas quatro paredes brancas, aquele catre onde me debati durante horas, suei e gritei para que me deixassem sair dali, para que me dessem aquilo que o meu corpo desesperadamente pedia. 
Ninguém me respondia, parecia que ninguém ouvia os meus suplícios. Talvez estivesse sozinha no mundo. 
Talvez alguém me visitasse no meu santuário, pois os tabuleiros de comida encontravam-se sempre em cima da pequena mesa junto à porta, nos poucos momentos de sanidade.
Não recordo a presença de ninguém naquela cela. Nem sei se alguma vez deixei de estar sozinha.”

Este é um excerto do livro "Vício de Amor", assinado por Patrícia Martins (uma colega dos tempos de faculdade). Nesta sua primeira experiência literária, a Patrícia abraçou o romance como linha de partida.

Sinopse:
Quando se nasce num dos bairros mais problemáticos de Lisboa, sonhar pode parecer algo inantingível, só a forte determinação e perseverança de Laura lhe permitem ir em busca do seu sonho.

Consegue terminar o curso de estilismo. Com a ajuda da família e graças ao talento nato dela, agarra a oportunidade que lhe surge e parte para Milão para fazer um estágio numa das mais prestigiadas marcas de roupa europeias.

É aí que a sua vida vai dar uma grande reviravolta. Vícios do passado voltam para assombrar o seu futuro promissor. A possibilidade de uma carreira em Itália fica arruinada e Laura vê o sonho de uma vida escapar-lhe entre os dedos.

Bruno Delatorre é um promissor astro do futebol, nascido numa das mais influentes famílias italianas, foi um jovem habituado a ter tudo o que sempre desejou. Quando conhece Laura a química entre ambos é imediata. Bruno sabe que não pode ceder ao seu desejo pois a jovem está proibida a ele. E quando ela chega a Itália determinada a conquistar o mundo, a convivência entre ambos faz renascer o desejo antigo.

O destino parece querer conspirar contra os dois e Bruno finalmente percebe que há coisas que o dinheiro não pode comprar, pois arrisca-se a perder o seu amor para sempre.

Sobre a autora:
Nasceu nas Caldas da Rainha onde cresceu junto dos pais e dos irmãos. Desde tenra idade demonstrou que entre livros é onde se sente melhor. O desejo pelas letras era tal que aprendeu a escrever antes de ir para a escola.
Esta paixão cedo se transformou em um desejo de poder criar o seu próprio universo literário. Quando terminou o curso de comunicação social, começou a aventurar-se no mundo da escrita criando alguns textos que permaneceram na gaveta. “Vício de Amor” é o seu primeiro romance.

Ficha Técnica:
ISBN: 978-989-52-3564-3
Páginas 220
Pvp papel 16€
Pvp ebook 3 €

O livro encontra-se à venda no site da Chiado Editores: https://www.chiadobooks.com/livraria/vicio-de-amor

Sem comentários:

Enviar um comentário