Tratam-se de autores cujo trabalho me é familiar, ou de livros que me despertam a atenção, por um qualquer motivo. São obras que creio que, se me fossem oferecidos, iria dar três pulinhos de alegria! (ouviste, marido?! Fica-te com a dica!!!)
1 - O Ministério da Felicidade Suprema, de Arundhati Roy
Esta sugestão já é "repetida". Desde que saiu em junho do ano passado que o ando a namorar. O romance anterior desta escritora indiana, O Deus das Pequenas Coisas (outra sugestão fantástica!), é um dos meus preferidos de sempre, já o li várias vezes e, cada vez que o volto a abrir, é como se o lesse pela primeira vez.
2 - O Menino de Cabul, de Khaled Hosseini
Li, há pouco tempo, Mil Sóis Resplandecentes, e fiquei apaixonada pela escrita e pela forma tão intensa como Khaled Hosseini descreve o Afeganistão de antes da guerra.
3 - A Mão de Fátima, de Ildefonso Falcones
Aproveitando o "impulso" de A Catedral do Mar, este livro aparenta ser o ideal para continuar a explorar o trabalho deste escritor catalão.
4 - O Evangelho Segundo Lázaro, de Richard Zimler
Já li O Último Cabalista de Lisboa e Os Anagramas de Varsóvia... e não me canso da escrita de Zimler que considero fabulosa e tão diferente de muitas "receitas" que andam por este mercado fora.
Este foi o livro de estreia de João Pinto Coelho (Os Loucos da Rua Mazur), e ostenta um belíssimo 4.39/5 no Goodreads. A opinião da crítica é unânime: aplausos e mais aplausos, para este livro que foi finalista do Prémio Leya em 2014.
Sem comentários:
Enviar um comentário