Páginas

sábado, 14 de outubro de 2017

Novidade: A Queda de Um Homem, de Luís Osório

Este romance foi apresentado no Salão Nobre da Reitoria da Universidade de Lisboa, no dia 28 de setembro, por Guilherme D`Oliveira Martins, António Cunha Vaz e António Carlos Cortez.
Durante este mês de outubro, o romance irá ser apresentado em outros pontos do País como Setúbal, Penafiel, Braga, Porto, Leiria e Coimbra, entre outros. 


Sobre o livro:
Um homem e uma mulher embarcam num comboio e sabem que apenas um poderá sobreviver. Para um e para o outro restarão duas alternativas: matar ou ser morto.
Uma história de sobrevivência que é também a história de um tempo de sombras, decadência e amoralidade. A viagem será imprevisível e nela encontraremos almas perdidas, sonhos e esperança, um vendedor de botões de punho que se revelará decisivo, e um comboio que é muito mais do que aparenta.

«Tinha rituais, planos de fuga, pequenas perversidades. Planeava mentiras, fazia os pais acreditar no que queriam acreditar, assustava-os com a tristeza, pedia-lhes comprimidos e uma morte rápida que não desejava. Aprendera que a incredulidade repelia, impossível de esquecer a cara dos pais depois de lhes ter confiado que escrevia todos os dias romances dentro da cabeça. Fora a primeira e a última vez que lhes confessara alguma coisa, não repetiu o erro. Tinha rituais que a defendiam tanto dos vivos como dos seus personagens. Não podia desiludir uns com a esperança nem iludir os outros com falsas promessas; à família oferecia pequenos motivos para não desistirem dela e aos que inventava vidas sempre incompletas, um excelente pretexto para a eles voltar. Vivia entre dois mundos. E não suportava a ideia de ficar presa a qualquer deles.»


Sobre o autor:
A Queda de Um Homem é o primeiro romance de Luís Osório. Aos 45 anos, com uma vida profissional entre o jornalista, a consultoria e múltiplos projectos criativos, decidiu levar a sério a forte ambição de ser escritor. Este é o seu sexto livro e sucede a Amor, uma antologia de pensamentos editada com grande sucesso em 2016.

Ficha técnica:
ISBN: 978-972-47-5157-3
216 páginas
PVP C/ IVA 14,90€


Sem comentários:

Enviar um comentário