sexta-feira, 13 de outubro de 2017

Novidade Outubro: Corrupção, de Don Winslow

«Fascinante, um triunfo. Pensem n’O Padrinho, só que com polícias. Muito bom.»
Stephen King

Sobre o livro: 
Tudo o que Denny Malone quer é ser um bom polícia. Malone e a sua equipa são uma unidade especial de elite a quem foi dada carta branca para combater gangues, drogas e armas. Durante dezoito anos, Malone esteve na linha da frente a fazer tudo o que fosse necessário para servir e proteger a comunidade numa cidade construída com base na ambição e corrupção, onde ninguém é honesto – incluindo o próprio Malone.

O que só alguns sabem é que Denny Malone e os seus parceiros roubaram milhões de dólares em droga e dinheiro. Agora, apanhado numa armadilha e a ser pressionado por agentes federais, tem de lidar com a ténue linha que separa a traição aos irmãos e colegas, o Serviço, a família e a mulher que ama, tentando sobreviver de corpo e alma, enquanto a cidade se encontra à beira de um conflito racial que pode destruí-los a todos.

Sobre o autor - na 1.ª pessoa:
Às vezes penso que me andei a preparar para escrever este livro a vida inteira. Criado em Rhode Island, poupava dinheiro em miúdo para apanhar um comboio para a cidade de Nova Iorque, onde deambulava pela Broadway, ia ao cinema, comia nas mercearias e nos carrinhos de cachorros quentes. Mais tarde, mudei-me para a cidade e vivi nas mesmas ruas de Upper West Side. E fui criado a ver filmes policiais e as suas histórias. Desde que comecei a escrever que queria escrever um grande livro sobre a polícia de Nova Iorque. É este. Investiguei para ele durante muito tempo. Conheci – e conheço – polícias, a maioria deles honestos, alguns corruptos. Até eu subornei polícias quando era diretor de cinema e investigador particular.
Trabalhei em casos a favor e contra departamentos de polícia.
Essa investigação deu origem a este romance.

Ficha Técnica:
PVP: 17,70 €
704 páginas
ISBN: 978-84-9139-136-4 

Sem comentários:

Enviar um comentário