terça-feira, 3 de outubro de 2017

Portugal - Uma História de Conquista, de John dos Passos - amanhã, nas livrarias

Portugal - Uma História de Conquista 
Novo livro de John dos Passos dia 4 outubro nas livrarias

No início do século XV, as caravelas portuguesas começaram a explorar a costa africana e o Atlântico. Um século depois, os galeões nacionais atravessavam o oceano para o Brasil e dobravam o Cabo da Boa Esperança para alcançar o Oriente. Durante um século procuraram, sem perder a esperança, Preste João, considerando que seria um importante aliado na luta contra os muçulmanos e os turcos.

Portugal – uma História de Conquista não relata apenas estes e outros factos mais conhecidos. Nesta obra, John dos Passos descreve os maiores acontecimentos da nossa História, mas também os eventos aparentemente insignificantes que tornaram Portugal numa das maiores potências europeias no século XV.

Neste livro rico em pormenores, o autor explora a complexidade das intrigas nas cortes e esboça retratos notáveis dos membros da família real. Tendo por base uma investigação histórica, Portugal – uma história de conquista é um relato extraordinário sobre o esforço de um grupo de pessoas para alargar horizontes.

Sobre o autor:
John Roderigo Dos Passos (Chicago, 14 de janeiro de 1896 — 28 de setembro de 1970) foi um romancista e pintor norte-americano, descendente de imigrantes portugueses originários da Madeira

«Dos Passos foi um dos maiores escritores do século XX.» National Review

Sem comentários:

Enviar um comentário