Páginas

domingo, 29 de março de 2020

Graphic novels lidas

Tal como recomendado pela DGS estou, desde dia 13, em casa. Saí três vezes, durante o tempo mínimo e essencial, para ir comprar mantimentos. E, desde esse dia, tenho divido o meu tempo a ajudar o Henrique nos trabalhos de casa, a panicar enquanto ouço as notícias e a tentar entreter um garoto que costuma estar na escola, habituadinho a correr feito louco e rodeado de outros miúdos...

Não tenho tido vontade de ler "calhamaços", porque, simplesmente, o meu cérebro não está acostumado a lidar com uma pandemia mundial, e não me consigo concentrar. Simples, assim. 

Posto isto, nos últimos dias, depois de Terra da Neve, li três graphic novels: o 5.º volume de Saga, o "Prelúdios" da série "Sandman" e "Marvel 1602", ambos de Neil Gaiman. 

Sobre Saga, não vale a pena falar muito do assunto: excelente, como seria de esperar, da minha novela "mexicana" espacial. Cada vez gosto mais. Neste volume, seguimos vários arcos, abertos no livro anterior: a improvável aliança de Marko e do Príncipe Robot IV, novos inimigos e desafios... 


Depois, os livros de Neil Gaiman. Comecei com "Prelúdios" da série Sandman. Há imensos anos que oiço o meu excelso companheiro a falar desta saga. Ambos sabíamos que existia, pelo menos, um volume. Há algumas semanas, "assaltei" a arrecadação e encontrei este menino. Trata-se de uma edição da Devir, do início dos anos 2000, mas que foi descontinuada na altura. 
Gostei mesmo muito. Estou incrivelmente tentada a recomeçar a coleção da Levoir... 

Morfeu - o Senhor e Mestre dos Sonhos - foi capturado, feito prisioneiro e roubaram-lhe os seus objetos de poder. Durante várias décadas, consegue, finalmente, libertar-se e embarca numa jornada para recuperar esses símbolos. 

Depois, uma supresa: Marvel 1602. Foi publicado pela Devir, literalmente, há 15 anos, em dois volumes. Cá em casa, só mora o 1.º... (tenho de procurar pelo 2.º nas vagas da Internet). A ideia é a seguinte: e se os super-heróis que conhecemos do universo Marvel, tivessem existido em 1602, e não na época em que habitualmente se situam? Nick Fury, Doctor Strange, Peter Parker, a Black Widow, os irmãos Maximoff (Feiticeira Escarlate e Mercúrio), os X-Men... só para citar alguns. 

Gostei mesmo mesmo muito. 


Sem comentários:

Enviar um comentário