Páginas

quinta-feira, 6 de dezembro de 2018

Lista de Natal

Estamos a poucos dias do Natal - é um facto. E, nesta altura do campeonato, gosto sempre de elaborar a minha listinha de livros que eu gostaria que viessem morar cá para casa. No ano passado, andava assoberbada de sentimentos - a minha mãe tinha morrido há pouco, e, com base nas novidades editoriais que me iam chegando ao mail, elaborei algumas listas de livros que podiam dar boas prendas. 

Já este ano, fiz uma lista na altura do meu aniversário: selecionei 10 livros. Desses, durante o ano li três e comprei um... quanto aos outros 6, apenas continuo interessada em metade: Uma Coluna de Fogo, de Ken Follet, Pecados Santos, de Nuno Napumoceno e 1984, de George Orwell. 

Portanto, senhores e senhoras, segue a minha lista de livros que gostava muito de ter e que me deixariam feliz no Natal - além dos 3 já citados.

As Primeiras Quinze Vidas de Harry August, de Claire North
Harry August, como todos nós, vive a sua vidinha e morre. Contudo, e muito diferentemente do resto de nós, Harry volta e vive tudo outra vez. A capacidade de fazer escolhas diferentes e de alterar erros que cometeu... este livro tem uma média de 4.04 no Goodreads. 

Monteperdido, de Agustín Martínez
Trata-se do livro de estreia deste autor espanhol e a premissa do livro parece interessante: Ana e Lucía, duas amigas de onze anos de uma pequena aldeia dos Pirenéus, abandonam a escola e vão para suas casas. Mas nunca chegam ao seu destino.
Cinco anos mais tarde entre os despojos de um acidente de carro, num desfiladeiro próximo a Monteperdido, aparecem o corpo de um homem e uma adolescente gravemente ferida e desorientada.
É Ana, uma das meninas que desapareceu há muito tempo. 3.76 no Goodreads. 

A Sombra da Verdade, de Luís Ferreira
Falei deste livro há pouquíssimo tempo no blogue. A verdade é que as críticas são excelentes e a classificação de 4,82 do Goodreads faz pensar que temos aqui um belíssimo livro. 

O Mistério do Caso de Campolide, de Francisco Moita Flores
Apesar de não ser o livro de Moita Flores com melhor classificação no Goodreads, passa-se na altura do Estado Novo que é um dos meus períodos favoritos da História. Além de ser um thriller. E além de já ter saudades do autor de Mataram o Sidónio!.

O Pintor Debaixo Do Lava-Loiças ou A Boneca De Kokoschka, de Afonso Cruz
Nunca li nada de Afonso Cruz. Tenho dado prioridade a livros mais antigos na estante, ou a algumas novidades, ou a clássicos ou, imagine-se, a novos géneros - quem iria imaginar que euzinha ia gostar de ficção científica? - e, por isso, os livros de Afonso Cruz têm sido preteridos. Escolhi estes livros apenas por causa do nome - não são os que melhor classificação têm, mas foram aqueles cuja sinopse me chamou a atenção. 

A Avó e a Neve Russa, de João Reis
Tal como Afonso Cruz, nunca li nada de João Reis, mas tenho ouvido muito sobre este autor nos vídeos de booktubers portugueses. E dizem maravilhas. A Noiva do Tradutor e a Devastação do Silêncio são os outros livros assinados em nome próprio e qualquer um deles me faria feliz, para ser completamente honesta. Mais um nome a ter em consideração em compras futuras. 


Sem comentários:

Enviar um comentário