segunda-feira, 7 de abril de 2014

Uma Aventura... sinopse do n.º 56 e uma pergunta

Não podia deixar de aqui publicar esta notícia: acaba de sair o livro n.º 56 da (eterna e sempre presente!) colecção "Uma Aventura...", de Ana Maria Magalhães e Isabel Alçada (e ilustrações de Arlindo Fagundes).

Sinopse: 
O pai da Glória, uma amiga das gémeas, comprou num leilão uma casa na Lagoa, casa que ainda não conhece. Um dia a Glória convida as gémeas e os amigos a passarem uns dias de férias na Casa da Lagoa.

Quando chegam à Casa da Lagoa, perto de uma pequena aldeia, além da casa em mau estado, confrontam-se com uma mensagem aterradora numa das paredes: maldito seja quem pisar este chão… A partir daí todo o mistério se vai desenrolar: O Zé Cabeça anda a fugir da polícia por causa de um crime que não cometeu e uns quantos bandidos procuram tesouros egípcios que julgam encontrar-se na Casa. E como aparece até uma múmia num dos anexos!…

E com isto já lá vão 32 anos de vida!

(o meu primeiro livro da colecção foi "Uma Aventura no Carnaval, oferecida por um primo por ocasião de um aniversário... e vocês ainda se lembram do vosso primeiro "Uma Aventura"?)

Sem comentários:

Enviar um comentário