quarta-feira, 16 de abril de 2014

Novidade: O Atentado, de David Baldacci

HOJE nas livrarias para fãs de thrillers

 Depois de Os Inocentes, David Baldacci regressa agora às livrarias com um livro que tem o Médio Oriente como palco e uma cimeira internacional como alvo da próxima missão de Robie.

Robie é encarregado de matar uma "companheira de armas"
, depois de surgirem provas que apontam para que Jessica Reel, assassina de profissão como ele, terá mudado de campo. A missão de Robie consiste em apanhar Jessica Reel, morta ou viva. No entanto, Robie não tarda a dar-se conta de que a situação vai além da mera traição. Com efeito, por detrás do ataque de Reel esconde-se uma ameaça muito maior, e que poderá provocar ondas de choque suscetíveis de atingir o mundo inteiro.

O autor:
Não espanta que David Baldacci seja considerado o maior autor do thriller internacional. Desde que foi lançado, O Atentado já vendeu mais de 1,2 milhões de exemplares, só nos EUA, esteve 11 semanas consecutivas no top do The New York Times e alcançou o 6º lugar do top de vendas anual da Amazon. Foi ainda eleito um dos melhores livros de 2013 pelo jornal USA Today e bateu as vendas do bestseller anterior do autor, Os Inocentes, com 102.000 exemplares em apenas 12 semanas.

Há quem defenda que o segredo de tanto sucesso se deve às intrigas de espionagem de alcance internacional, ao suspense mantido até às últimas páginas, à escrita simples e acessível, à leitura viciante das obras que cria. Certo é que já vendeu mais 110 milhões de exemplares em todo o mundo, está traduzido em mais de 45 idiomas e presente em 90 países.

Sem comentários:

Enviar um comentário