Páginas

quinta-feira, 4 de agosto de 2011

Aquele Verão na Toscana

E porque nem só de livros sérios vive a mulher, e porque estamos em plena época estival, apeteceu-me, uma leitura mais leve, mais romanceada, mais cor-de-rosa.

Neste contexto, e porque tenho uma verdadeira «pancada» pela região da toscana, pareceu-me bem ler algo que se coadunasse com o meu estado de espírito.

«Aquele Verão na Toscana» é um romance airoso, passado num castello do século XIII, algures na Toscana.

Um curso estival de escrita criativa, reunirá neste espaço rural diversas personagens, oriundos de várias nacionalidades que irão partilhar uma quinzena juntos, entre reuniões sobre escrita, passeios culturais e momentos de lazer.

Cada uma das personagens, homens e mulheres, motivados por diferentes expectativas verão as suas vidas mudar neste Verão.

Um romance agradável, leve e sonhador como as cálidas tardes de Verão, faz-nos sonhar com tudo o que de bom a vida tem para oferecer, seja um chianti, ou um passeio em Siena, ou um mergulho na bela piscina azul do castello.

Amores e desamores fica a imagem de Mary, uma escritora de 74 anos que finalmente encontra em Aldo o amor que nunca teve, ou a de Patrícia, a proprietária do castello, com o inesperado amor perdido que acaba por regressar.

Um livro agradável para uma tarde de Verão….

Sem comentários:

Enviar um comentário