Páginas

sexta-feira, 15 de fevereiro de 2019

Aniversário 2019 - lista de desejos!

Fevereiro é sinónimo de meu aniversário - falta uma semana e um dia!!! Habitualmente, gosto de fazer uma lista de livros que gostaria de receber neste dia. Não é nenhuma dica pedinchona para os incautos, nem nenhum "recado" para o meu excelso homem [wink, wink]; é... como explicar?! - como uma lista de obras que gostaria de ter e/ou a curto prazo.

Tenho reparado, ultimamente, que ando numa fase de clássicos. É nesses que, neste momento, estou a retirar prazer. Tenho lido novidades, como toda a gente, mas tenho-me sentido mais feliz com os clássicos. Passei, na adolescência, pela fase dos romances, depois, passei pelos policiais e "papei" Agatha Christie como se o mundo se fosse afundar, daí para thrillers e históricos, e agora ando numa de clássicos. Portanto, não estranhem esta dita wishlist.

(há dias, o homem trouxe de casa dos pais o Dom Quixote de la Mancha, em três volumes... portanto, esse livro, já retirei desta TBR aniversária)

1 - O Conde de Monte Cristo, de Dumas

2 - Doutor Jivago, de Boris Pasternak

3 - Os Miseráveis, de Victor Hugo

4 - Vox, de Chistina Dalcher

5 - O Menino de Cabul, de Khaled Hosseini

Sim, eu sei. Falta aqui qualquer coisa em português. Mas, sinceramente, para já, estes são aqueles que gostava de começar a ler, d'hoje para amanhã. Tenho ali, na estante, uns Saramagos ainda por estrear, gostava de experimentar Lobo Antunes, Joel Neto, Rosa Lobato Faria ou Lídia Jorge, porque nunca li nada deles. E também podia ficar aqui a semana inteira, que não conseguiria parar de enumerar livros. Mas depois a wishlist iria ter 3500 itens e eu teria de mudar de casa para albergar toda essa "gente". Portanto, baby steps...

Sem comentários:

Enviar um comentário