Páginas

segunda-feira, 4 de dezembro de 2017

Novidade: Também os Brancos Sabem Dançar, de Kalaf Epalanga

Também os Brancos Sabem Dançar é o título do primeiro romance do músico e escritor Kalaf Epalanga 

A sessão de apresentação decorrerá no dia 6 de dezembro (quarta-feira), às 18h30, no São Luiz Teatro Municipal e contará com a participação de Cláudia Semedo, Cristina Roldão e Nástio Mosquito.

Sobre o Livro:
O músico e escritor Kalaf Epalanga, membro da banda Buraca Som Sistema, dirige-se de autocarro da cidade sueca de Gotemburgo para Oslo, a capital da Noruega, onde vai actuar nessa noite no festival OYA.

Como não tem um passaporte válido para mostrar é detido por tentativa de imigração ilegal e conduzido à esquadra da polícia para interrogatório. Aflito perante a iminência de perder o concerto, interroga-se: como vou explicar a estes polícias noruegueses que, apesar do meu aspecto pouco comum por estas paragens não sou mais que um pacífico músico angolano em digressão? Conseguirei explicar-lhes quem são os Buraca Som Sistema? Falo-lhes da cena musical de Lisboa? De como nasceu o Kuduro num musseque de Luanda? Eles irão perceber? Esta é a história deste extraordinário e surpreendente livro de Kalaf Epalanga.

Trata-se na realidade de uma obra de auto-ficção, cultivada por tantos escritores europeus mas relativamente rara entre nós. E o mundo que nos mostra – de Luanda a Kristiansund, de Beirute ao Rio de Janeiro, sem esquecer a sua amada Lisboa – é uma autêntica revelação.

Sobre o autor: 
Kalaf Epalanga nasceu em Benguela, Angola, em 1978. Também os Brancos Sabem Dançar é o seu primeiro romance. Publicou os livros de crónicas, O Angolano Que Comprou Lisboa (Por Metade do Preço) e Estórias de Amor para Meninos de Cor. Foi cronista do jornal Público e Rede Angola. Escreve para a GQ Portugal e é membro da banda Buraka Som Sistema. Atualmente vive e trabalha entre Lisboa e Berlim.

Ficha do Livro: 
Editorial Caminho
375 páginas 
21,90€

Sem comentários:

Enviar um comentário