Páginas

quarta-feira, 6 de dezembro de 2017

Novidade: CONGO - Um Mundo Esquecido (volume I), de Henrique Gandum

Mais uma sugestão para este Natal.

‘CONGO - Um Mundo Esquecido’ é um livro de Banda-Desenhada, da autoria de Henrique Gandum (narrativa e desenho), sobre portugueses no Congo, que nos leva por uma viagem inesperada e perigosa pelo desconhecido em pleno continente africano em finais do século XIX.

Desenvolvido no decorrer de mais de dois anos, ‘CONGO - Um Mundo Esquecido’ é o primeiro livro de uma saga que nos irá revelar lendas e mitos com base em relatos reais da época contados por exploradores de vários países, entre os quais portugueses. 

Sinopse: 
Congo, 1880. Uma expedição portuguesa à região mais inexplorada da África central rapidamente corre mal. Afonso Ferreira, explorador de renome, e os seus homens, deparam-se com a morte impiedosa de um dos membros do grupo. E embrenhados na imensidão da mais inóspita selva africana lutam pela vida, enquanto criaturas primitivas e vorazes os aguardam nas sombras... 

A apresentação decorreu ontem, 5 de dezembro, com o apoio do espaço cultural/restaurante "Velha Gaiteira", na Rua das Pedras Negras, em Lisboa.

Sem comentários:

Enviar um comentário