Páginas

segunda-feira, 24 de janeiro de 2022

Lidos: Saga Harry Potter - audiobook

 Estou a iniciar a audição do último livro da saga Harry Potter, narrada por Stephen Fry. 

Passados tantos anos, desde que li pela primeira vez, as aventuras do jovem feiticeiro, estou a usufruir do único formato que ainda não tinha experimentado. E, estar a ouvir estas história, quase aos 40 anos faz-me aperceber que - além de continuar a ser uma saga do caraças - consigo relacionar-me melhor com a perspetiva das personagens adultas. 

Uma Molly e um Arthur Weasley, na qualidade de pais preocupados com o bem-estar de todos os filhos (mesmo do Percy), que assumem a quase responsabilidade pelo Harry. 

Há também facetas do Harry que agora me irritam - por exemplo, aquela mania de não partilhar com os adultos responsáveis as coisas que o atormentavam, ou abrir o peito às balas e assumir para si todas as batalhas. És um miúdo, pá! 

Estou oficialmente a envelhecer, é a conclusão a que chego! 

A voz do Stephen Fry é fabulosa, e apesar do meu inglês estar enferrujadíssimo, consigo acompanhar a narração sem qualquer problema - existe uma ou outra expressão que me passa ao lado, mas no cômputo geral, está a ser incrivelmente acessível.

https://www.theaustralian.com.au/

Sem comentários:

Enviar um comentário