Páginas

quinta-feira, 1 de agosto de 2019

Desabafo

Peço, antecipadamente, desculpas por este post em jeito de desabafo.

Que estranho fenómeno é este que faz com que nós, leitores, tenhamos sempre de ter mais um livro, apesar dos 300 que estão nas estantes? Pensava eu, que ficaria "de barriga cheia" por ter - literalmente, à distância de um braço - alguns dos meus "crushes" em formato de livro: Doutor Jivago, O Conde de Monte Cristo, Anna Karenina...

(a última vez que tive uma pancada destas, comprei Os Irmãos Karamazov, e o livro ainda ali está, intocado...)

Nada de mais errado. Mal tenho na minha mão, aquele livro que tanto queria, logo surge outro para ocupar a vaga.

Ultimamente, parece que tudo me leva ao O Deus das Moscas. Porquê, senhores, porquê??? Tenho sido constantemente bombardeada com referências a este livro...

Tenho - só assim de repente - uns 20 livros que quero ler "para ontem". E, no entanto, O Deus das Moscas não me sai da cabeça. Isto provoca-me dores físicas, juro! Este último fm-de-semana, passei na FNAC (não trouxe nada, milagre!), e, no entanto, dei por mim, a procurar uma edição deste livro. Muito próxima de mim, estava uma senhora a procurar exatamente o mesmo livro. Se acreditasse em coincidências, ia achar que isto é um sinal.

Para já, vou aguardar, serenamente, e se me continuar a atormentar... compro (mas só depois das férias que já tenho tudo agendadinho até setembro)




Sem comentários:

Enviar um comentário