Páginas

segunda-feira, 12 de novembro de 2018

Novidade: A Sombra da Verdade, de Luís Ferreira

"Tropecei", por um mero acaso, há pouco tempo, com a página do escritor Luís Ferreira.
Essencialmente ligado à poesia, o Luís resolveu arriscar pela edição de romances.  Entre o Silêncio das Pedras (2013), O Peregrino (2016) e A Sombra da Verdade (2018) - todos sobre a temática dos Caminhos de Santiago. Os livros podem ser todos encontrados na Wook - deixo-vos a papinha toda feita: o link segue para a página do autor da Wook, com a apresentação de todas as obras.

Para começar achei a capa com uma aura tão misteriosa que tive de explorar mais. Ao ler mais um pouco, apercebi-me que tinha qualquer coisa de Dan Brown, e aparentemente não me enganei.  No Goodreads, A Sombra da Verdade tem a classificação de 4,5 estrelas - já li muitos livros com pior classificação - e as críticas são muito favoráveis.

Contactei o Luís através de mensagem no Facebook, que, simpaticamente, respondeu pouco depois e me enviou os materiais de divulgação desta obra 100% portuguesa. Deixo-vos aqui a sinopse o livro e o respetivo booktrailer para se entusiasmarem tanto como eu.

Mais uma achega: os livros Entre o Silêncio das Pedras e O Peregrino têm classificações de 4,2 e 4,4 estrelas, respetivamente, no Goodreads.

Sinopse:
Rafael Franco, um conceituado escritor português, que aborda sobretudo os Caminhos de Santiago na sua escrita, vê-se arrastado para a investigação a um estranho assassinato, após ter sido convidado para a apresentação do seu novo livro na capital da Galiza.
Uma antiga e secreta organização, autoconsiderada um braço armado de Deus, procura garantir, a qualquer custo, que a História, tal e qual a conhecemos, não seja alterada. Mas o aparecimento de um misterioso manuscrito do século XII coloca em alerta o grupo, já que o texto contém novos indícios relativos à fundação do culto ao Apóstolo São Tiago.
De um momento para o outro, e ainda sem perceber o que se passa à sua volta, Rafael irá encontrar-se no meio de uma teia de poderes obscuros e tornar-se parte integrante de uma sucessão vertiginosa de acontecimentos, que não só poderão colocar em causa a História, que temos como verdadeira, como a sua própria vida.

Booktrailer
sou da opinião que todos os livros deviam ter um


Sobre o autor:
Luís Ferreira nasceu no Barreiro, em 1970. Vive actualmente em Alcochete. Colabora regularmente com diversos websites ligados à escrita e às artes.
Publicou várias obras de poesia e prosa, iniciando a sua carreira literária em 2007.A sua poesia está também espalhada por diversas colectâneas. Do seu currículo consta uma menção honrosa no XIV Concurso de Poesia da APPACDM – 2009.

Sem comentários:

Enviar um comentário