Páginas

sábado, 10 de maio de 2014

A Tormenta de Espadas - volume I de II

Uiiiiii que o Rei do Norte está feito! O tio Edmure contraria as suas ordens.
A mãe - após a "morte de Bran e Rickon - solta Jaime Lannister como forma de reaver as filhas que, supostamente, são reféns em Porto Real, e como resultado, Robb é abandonado por alguns dos seus aliados (por não ter "castigado" a mãe pela "traição"), como ainda quebra a promessa a Frey de casar com uma das suas filhas... e casa com uma jovem de baixa nobreza - Jeyne Westerling.

Jaime, sob a vigilância de Brienne de Tarth, é capturado por um grupo leal ao falecido Rei Robert. E as coisas também não ficam famosas para o Comandante da Guarda Real...

Após escapar de Harrenhal, Arya, e os amigos Gendry e Tarte Quente, vão parar a uma estranha pousada, onde encontram um antigo colaborador da Casa Stark. Arya julgava estar em segurança, mas é encaminhada até à presença de Beric Dondarrion (um ex-mandatário de Ned Stark). O que vai acontecer ainda não sei... apenas no 2.º volume é que lá chegarei.

Em Pedra do Dragão, Stannis também passa por maus momentos, após a derrota pesada na Batalha de Água Negra: os seus aliados ou morreram no combate ou passaram para o lado de Joffrey. E Davos, o Cavaleiro das Cebolas, o mais fiel amigo, é colocado na prisão por ter tentado matar Melisandre.

Em Porto Real, Tywin Lannister, na condição de Mão do Rei, começa a dança das cadeiras: Tyrion é o novo Mestre da Moeda e tem de desposar Sansa Stark, garantindo assim - de futuro - o Norte para a causa Lannister, a filha Cersei casa com um dos Tyrell, reforçando os laços das duas Casas, e Mindinho vai até ao Ninho da Águia para casar com Lysa Arryn e conquistar esta aliada, para garantir que não haverá complicações daquele lado.

Para-lá-da-Muralha, Jon continua a sua missão de infiltrado, junto dos selvagens de Mance Rayder, que seguem na direcção da Muralha. Chegados ao Punho, descobrem que os Patrulheiros que ali acampavam foram mortos. Um confronto com os Outros não acabou bem para os homens de negro. Sam, e mais alguns, conseguem fugir e o amigo de Jon consegue matar um com um punhal que o bastardo lhe havia oferecido antes.

Dany continua a tentar os seus navios; agora em Astapor, tenta conseguir soldados... no segundo volume, já sei o que acontece, mas não conto já (maldade!).

Sem comentários:

Enviar um comentário