Páginas

sábado, 17 de maio de 2014

A Glória dos Traidores

Imagem retirada daqui
Diz a contracapa: 

O bafo cruel e impiedoso do Inverno já se sente. Quando Jon Snow consegue regressar à Muralha, perseguido pelos antigos companheiros do Povo Livre, não sabe o que irá encontrar nem como será recebido pelos seus irmãos da Patrulha da Noite. Só tem uma certeza: há coisas bem piores do que a hoste de selvagens a aproximarem-se pela floresta assombrada.

O Jovem Lobo também está em viagem, na companhia da mão e do tio, numa tentativa de reconquistar duas coisas fundamentais para os Stark: a aliança da Casa Frey e o Norte. A primeira parece bem encaminhada, mas é sabido como o velho Walder Frey é traiçoeiro. Quanto à segunda, é uma incógnita, pois a tarefa que lhe cabe é quase impossível: conquistar Fosso Cailin a partir do sul.

Em Porto Real, há dois casamentos em perspectiva, qual deles o mais importante para o destino dos Sete Reinos. Mas quem sabe o que os caprichos do destino têm reservado para os noivos? Jaime Lannister, agora mutilado, regressa para junto dos seus sem saber o que o aguarda. E do outro lado do mar, o poder dos dragões renasce, com Daenerys à cabeça de uma hoste de eunucos treinados para a guerra e finalmente rodeada de amigos. Mas serão esses amigos... dignos de confiança?


Não posso falar muito deste livro, já que adiantar pormenores seria estragar a série. O que sabemos portanto?
* Há o Red Wedding, onde Robb Stark, a mãe e uma grande parte dos nortenhos são mortos por ordem de Walder Frey e Roose Bolton (ainda na terceira temporada, como bem se recordam!);

* Temos o Purple Wedding, com a morte de Joffrey;

* Temos o julgamento de Tyrion Lannister, por suspeita do assassinato do Rei;

* Temos Sansa Stark no Ninho da Águia;

* Temos Jon Snow de volta à Muralha;

* Temos Arya com o Cão de Caça;

* Temos Dany em Mereen, e a sua decisão de governar a cidade e assim "treinar" a arte de ser Rainha.

E mais não digo. Apesar da série ser uma adaptação aos livros, e certos capítulos não decorrerem exactamente como nos livros, estou curiosa para ver. Muitas surpresas - ao bom estilo de George R.R. Martin - vos esperam, senhores seguidores da série. 

A partir de agora, não posso fazer resumos do que li. Mordo a língua cada vez que tenho o impulso de comentar com o meu excelso esposo algo que li. Sou, por natureza, uma spoiler... e tenho de me conter, ao máximo. Só faltam 4 (?) episódios para terminar a série, portanto terei de aguardar para ver até onde posso ir com os meus comentários.

Sem comentários:

Enviar um comentário