Páginas

segunda-feira, 27 de setembro de 2010

A Ilha dos Porcos

Depois de ter, literalmente, devorado "Os Pássaros da Morte", de Mo Hayder, seguiu-se "A Ilha dos Porcos", da mesma autora.

Trata-se de outro livro que testa - até ao limite - a nossa capacidade para aguentar qualquer refeição no estômago. É mais um livro brutal e de uma doentia (no bom sentido) forma de descrição.

Resumo da livraria online, WOOK:
O jornalista Joe Oakes ganha a vida a desmascarar fraudes sobrenaturais. Como céptico que é, acredita que tudo tem uma explicação racional. Porém, quando visita uma reservada comunidade religiosa numa remota ilha escocesa, tudo o que tem como certo é posto em causa.
As questões acumulam-se: porque foi a comunidade acusada de satanismo? O que aconteceu ao seu guia espiritual, o Pastor Malachi Dave? E, mais importante ainda, por que motivo ninguém fala da estranha aparição vista a vaguear nas praias da Ilha dos Porcos?
O confronto, e as consequências sangrentas, é tão catastrófico que obriga Oakes a questionar a natureza do mal, e se pode ou não ser responsável pelo terrível crime prestes a acontecer.
Neste assombroso novo livro, Mo Hayder desafia os leitores a enfrentar os seus medos mais íntimos e a olharem para lá da banalidade que jaz subjacente à normalidade do dia-a-dia.
A Ilha dos Porcos aborda as coisas inomináveis que as pessoas são capazes de fazer umas às outras.

Sem comentários:

Enviar um comentário