domingo, 5 de julho de 2009

Plano B literário

Uma das vantagens de ter vários livros em lista de espera é puder agarrar num deles quando nos esquecemos no trabalho do livro que andamos a ler. Apercebi-me, na sexta-feira, ao início da noite, que tinha deixado o livro da Isabel Allende em cima da secretária da redacção.

Recorri ao plano B: pegar numa das bandas desenhadas que comprei em Maio, durante a Feira do Livro de Leiria.

Ultimamente, tenho lido alguma banda desenhada, essencialmente cómica, mas deixei-me conquistar pela capa soturna do livro "Diosamante - A parábola do reino em chamas". Em três capítulos é contada a história da bela (e cruel) Diosamante, Rainha de Arhas. Diosamante conquista todos os homens com a sua beleza, torna-os seus amantes e depois mata-os. Até que conhece Urba, Rei de Sarabba.

A partir daí, Diosamente corre para se tornar uma mulher merecedora do amor de Urbas. Depois de penar por muitos e muitos anos, consegue alcançar um lugar junto ao trono do seu amado. Apesar de não ser a banda desenhada mais genial que li, está bem conseguida e os desenhos são bons. Gostei e é provável que visite mais vezes a livraria onde o comprei, na esperança de encontrar outro do género.

1 comentário:

  1. Banda desenhado é uma coisa que nunca me dediquei, mas realmente com essa capa tb me da vontade de ler:)

    ResponderEliminar