Páginas

sábado, 10 de abril de 2021

Livros novos cá em casa

Ser adulto aparentemente tem muito a ver com prioridades. A bem da verdade ninguém me disse isso quando fiz 18 anos, mas adiante...

E, a prioridade tem sido dada a umas obras cá em casa - ou seja, nada de livros novos. Contudo, antes das obras tinha comprado através da Wook a minha prenda de aniversário para mim própria. Trata-se de uma novidade da Relógio d'Água que eu já aguardava há uma imensidão de tempo: O Problema dos Três Corpos, de Liu Cixin. 

Há coisa de 2/3 anos, cruzei-me com este livro, na sua versão brasileira, mas apesar de ter gostado da ideia-base do livro, não me conectei com o Português do Brasil e optei por deixá-lo de lado. É um livro de ficção científica, e passa-se durante a Revolução Cultural chinesa, quando uma cientista tenta estabelecer contacto com uma possível civilização alienígena. 

Comprei o livro no dia dos meus anos - 23 de fevereiro - mas demorou praticamente um mês a chegar, e só passou a viver cá em casa no mês de março. 

Novos também são os livros que o meu irmão me emprestou (e que ainda não leu). São os dois volumes da série Trono de Vidro de Sarah J. Maas, editados pela Saída de Emergência. Não sei do que se tratam, nem quero saber...

E são estes os livrinhos novos que vieram enfeitar as minhas estantes - dois deles a título temporário, claro!



Sem comentários:

Enviar um comentário