Páginas

segunda-feira, 18 de abril de 2016

A Abadia dos Cem Pecados, de Marcello Simoni

Marcello Simoni é, por muitos, considerado o autor-sensação do romance histórico. Aos 40 anos, o escritor italiano já publicou "O Mercador de Livros Malditos", "A Biblioteca Perdida do Alquimista" e "O Manuscrito nos Confins do Mundo " - a Trilogia Ignazio de Toledo.

Agora, voltou aos mesmos ambientes medievais, desta feita com o cavaleiro francês Maynard de Rocheblanche.

Estamos em 1346. No final da batalha de G
récy, Maynard de Rocheblache depara-se com o moribundo Rei da Boémia, que lhe entrega um misterioso manuscrito, e, antes do último suspiro, diz-lhe que não deverá falar dele a ninguém. Nem ao seu filho, o príncipe herdeiro da Boémia.

O texto faz referência a uma relíquia, o Lapis exilii. Para proteger este documento, Maynard vê-se obrigado a fugir, e a combater pessoas que se querem apoderar dele. Pelo caminho, faz alguns aliados, que tenta proteger.

Este livro não é uma surpresa. Já conhecia Marcello Simoni e A Abadia dos Cem Pecados confirma o que pensava: Marcello Simoni tem uma escrita fenomenal. Este livro descreve os ambientes de tal maneira que nos basta fechar os olhos e imaginar, por dois minutos, a abadia e o convento que servem de cenário. 
Quando penso nos escritos de Marcello Simoni, o que me vem à cabeça, de imediato, é "O Nome da Rosa". A mesma obscuridade. A mesma atmosfera pesada e sombria. Os enigmas. O mesmo arrepio na pele quando imaginamos figuras, escondidas na penumbra. 

A Abadia dos Cem Pecados é o 1.º livro da Trilogia da Abadia. Leiam, que só vos faz bem. 

Sobre o autor:
Marcello Simoni nasceu em Comacchio, em 1975, onde atualmente vive e trabalha. Licenciado em Letras, trabalha como bibliotecário mas já foi arqueólogo. O Mercador de Livros Malditos foi o seu romance de estreia, que rapidamente conquistou o público internacional e a crítica, tendo sido distinguido, entre outros, com o Prémio Bancarella.




Ficha técnica:

A Abadia dos Cem Pecados
Tradução de Inês Guerreiro
Editora Clube do Autor
366 Páginas
PVP: 17,50€

Sem comentários:

Enviar um comentário