Páginas

segunda-feira, 10 de junho de 2024

Atualização de leitura

Decidi começar a ler o clássico Anna Karenina quase a fechar o mês de Fevereiro.

Tinha terminado " Um Gentleman em Moscovo", e o protagonista referia várias vezes este livro de Tolstói. Sucedia que o mesmo livro residia nas minhas estantes há 3 anos e a única leitura que eu tinha feito havia sido a da fatura de compra.

Lancei-me nesta empreitada. Vou, sensivelmente, a meio.

Genericamente, estou a gostar dos arcos principais, mas, no entanto, contudo, a Anna, até este momento, é uma personagem menos entusiasmante do que eu esperava. Estou a gostar mais da história do Lióvin e da Kitty - e nem sei bem explicar porquê. 

Mas, aos poucos vou avançando. Já passei por capítulos onde fala dos direitos das mulheres (nomeadamente, à educação e à ocupar lugares públicos), sobre as condições laborais, sobre o direito à propriedade, sobre a diferença entre homens e mulheres no casamento... Está a ser uma viagem incrível.

Lamento muito pelas pessoas que não conseguem apreciar a beleza e a riqueza que a leituras lhes pode proporcionar. Honestamente. 

Sem comentários:

Enviar um comentário