Páginas

terça-feira, 9 de março de 2021

Graphic novel e mangá lidos

 E com este post atualizo tudinho o que estava atrasado. Prometi que ia abreviar este texto, porque se tratam de dois volumes de duas séries que estou a acompanhar: Saga - volume 9 e último publicado (os autores estão numas férias antes do próximo número) e The Promised Neverland - volume 4

Comecemos por Saga. Neste momento, o volume 9 é o último disponível. Os autores dizem que a série vai a meio, e que a ideia será ter 18 volumes. Mas entretanto, já passaram dois anos desde o "hiatus" dos autores... Saga é considerada uma "space opera", uma espécie de novela espacial. É uma espécie de Guerra das Estrelas meets Romeu e Julieta no espaço. Marko e Alana são de dois planetas diferentes que se encontram numa feroz guerra, com baixas de ambos os lados. O inimaginável acontece e os dois apaixonam-se e têm uma filha, Hazel. Contudo, tornam-se foragidos, já que são perseguidos por várias facções que querem ver esta família morta. Pelo caminho, vão encontrando amigos que os protegem e inimigos que os tentam eliminar. Este 9.º volume termina de forma tão abrupta que os fãs começam a desesperar por respostas. 

The Promised Nerveland é um mangá. A história segue um grupo de crianças e o seu plano de fuga do orfanato - o Grace Field House - que habitam, depois de terem descoberto um segredo macabro. Emma, Norman e Ray são os mais velhos e aqueles que lideram o projeto de fuga. Em Portugal, esta saga começou a ser publicada em 2019 e a edição portuguesa vai no 6.º volume. 



Sem comentários:

Enviar um comentário