Páginas

sexta-feira, 13 de junho de 2014

A Dança dos Dragões

Estou contente. Posso dizer uma coisa sobre este volume, sem estragar a série. Posso dizer que é em A Dança dos Dragões que Ramsay Bolton (ex-Snow, depois do reconhecimento oficial de Roose Bolton) instruiu Reek (Fedor, na série, e Cheirete, nos livros... ou um Theon Greyjoy amestrado) a tomar Fosso Cailin para os Bolton.

Sim, a cena em que Reek volta a ser Theon, e ordena aos poucos homens de ferro que sobram em Fosso Cailin para abrirem os portões da fortaleza aos homens de Bolton, e um deles leva uma machadada na cabeça...

Posto isto, só me falta o 10.º livro - Os Reinos do Caos - para terminar os livros já editados de As Crónicas de Gelo e Fogo.

(mas, esta minha ânsia de terminar vai ter de tomar um duche gelado e acalmar. O meu "dealer" (um dos meus primos) ainda não me emprestou este último, por isso, vou dedicar-me a outra coisa qualquer. Tenho aqui na estante "Um Sonho Febril" - também de George R. R. Martin - e será, certamente, o senhor que se segue)

Facto interessante sobre As Crónicas:
Andava um pouco desorientada, porque via que, em Portugal, eram 10 os livros editados, mas quando se falava em George R. R. Martin e os livros, na versão original, eram referidos apenas 5 títulos.

O que se passava afinal? A minha capacidade de fazer somas 1 + 1 = 2 estava a falhar?

Não. O que se passa é que no nosso rectângulo à beira-mar plantado, a editora Saída de Emergência dividiu cada livro em dois.

Assim, as "somas" são estas:
- A Guerra dos Tronos + A Muralha de Gelo = A Game of Thrones
- A Fúria dos Reis + O Despertar da Magia = A Clash of Kigs
- A Tormenta das Espadas + A Glória dos Traidores = A Storm of Swords
- O Festim dos Corvos + O Mar de Ferro = A Feast for Crows
- A Dança dos Dragões + Os Reinos do Caos = A Dance with Dragons

E já só faltam 2 livros para GRRM terminar. O plano inicial era uma trilogia, o autor, a meio, decidiu estender até aos 7 livros... e já vamos em 5. Let's wait and see, my sweet Summer childs!

Sem comentários:

Enviar um comentário