Páginas

terça-feira, 4 de março de 2014

Novidade Clube do Autor: O Bibliotecário, de A. M. Dean

Emily Wess e Arno Holmstrand são os protagonistas da história que, desde as primeiras páginas, conduzem o leitor até à biblioteca perdida de Alexandria, um importante centro de estudos no Egito entre o século III a. C. e até cerca de 30 a. C., e acerca do qual deixam de existir referências a partir do século VI.

O que terá sucedido? Será possível a biblioteca ter passado à clandestinidade? Será possível ter sobrevivido, de alguma forma, até aos nossos dias? Será possível ainda existir, mas noutro local? E se sim, onde poderá estar?

O intruso inspirou e, sem sequer pestanejar, disparou dois tiros consecutivos, que se alojaram no peito de Arno. A escuridão da sala cresceu. Arno Holmstrand ficou a ver a silhueta do seu assassino perder a nitidez. Depois pareceu afastar-se. A escuridão aumentou. E depois mais nada.

Ou, pelo contrário, tudo sucede a partir daqui no enredo construído por A. M. Dean. Com a morte de Arno, o leitor acompanha Emily na descodificação de várias pistas, por lugares e tempos historicamente magníficos e bem documentados, até que todas as respostas estejam finalmente respondidas.

Sobre o autor:
A. M. Dean é um conceituado historiador especializado em culturas antigas, há muito fascinado pela Biblioteca Real de Alexandria, o maior arquivo de conhecimento da Antiguidade.
O Bibliotecário é o romance de estreia de A. M. Dean, e foi muito bem recebido pela crítica e pelos leitores. Já está traduzido para 16 línguas.

Fonte: Clube do Autor

Sem comentários:

Enviar um comentário