Tenho andado muito desaparecida, eu sei. Compreendo a vossa frustração. "Onde andas, Cristina, onde andas?", oiço-vos. Ou não.
É muito simples. Ando muito preguiçosa. E a época das festas também não ajudou. Foram muitos dias em que apenas pensei em prendas, no que oferecer a quem, a pensar nas prendas que me foram "encomendadas", nos jantares de Natal com os amigos, com a família alargada, etc, etc, etc.
Este Natal, recebi dois livros. O pessoal começa a cansar-se de me oferecer livros, creio. "Perdida", de Mo Hayder (oferecido pela sogra), e "Antídoto", de José Luís Peixoto (oferecido pelos cunhados), foram os meninos que me vieram para às mãos.
Mas como ainda não terminei "O Memorial do Convento", do meu mais-que-tudo José Saramago, as duas prendinhas continuam na minha mesa de cabeceira intactas.
Posto isto, tenho a dizer que ontem, sábado, dia 7 de Janeiro, fui ao lançamento do livro "Para ti, Campeão" da Ana Maltez. A Ana é irmã de uma grande amiga minha e é jornalista na SIC. O namorado, Rafael, faleceu recentemente, vítima de um cancro, e a Ana - para tentar que a tristeza não a levasse a limites insuportáveis - começou a escrever ao Rafael. Pequenas cartas onde "falava" com ele e lhe contava coisas que não havia podido contar antes. Dessas cartas surgiu um livro.
"Para ti, Campeão" é a forma da Ana fazer o seu luto. Rodrigo Guedes de Carvalho e Bento Rodrigues, ambos jornalistas na SIC, assinaram a contra-capa e o prefácio (respectivamente), sendo que o 1.º texto que pode ser lido no site da editora (aqui). O Bento Rodrigues leu, a viva voz, o seu texto, durante a apresentação do livro.
Deixo também o link da reportagem que passou no espaço noticiário da estação, ontem à noite (aqui).
onde posso comprar o livro?
ResponderEliminaramei seu carinho, amor, o companheirismo tudo hoje ouvi a sua historia e digo que chorei de inicio ao fim.... muitos parabéns mulher coragem.... Núria Neves
ResponderEliminarAnónimo, não sei ao certo, mas tente procurar informações junto do site da Chiado Editora, que publicou o livro.
ResponderEliminarhttp://www.chiadoeditora.com
Núria Neves, a Ana teve uma atitude inimaginável perante esta adversidade, sendo tão jovem...
ResponderEliminarEste comentário foi removido pelo autor.
ResponderEliminarObrigada!!
ResponderEliminarParabéns Ana!!! Estou adorar seguir os seus passos, para mim tornou-se numa Mulher inigualável. Pensava que não existia na vossa geração um Amor assim, tenho a certeza que o Rafael teve tudo de mais belo que uma mulher pode dar.
ResponderEliminarObrigada António!
ResponderEliminarCoragem Ana!! Sê forte e pensa que ele vai esperar por ti esteja onde estiver!!
ResponderEliminar