Páginas

quarta-feira, 25 de janeiro de 2012

O Cão dos Baskerville, de Arthur Conan Doyle

Ontem à noite, vi mais um episódio da adaptação da BBC ao famosíssimo Sherlock Holmes e seu fiel Watson. O episódio era inspirado no livro "O Cão dos Baskerville". Aí lembrei-me que, efectivamente, nunca havia lido este episódio do mais famoso detective britânico. Hoje, procurei informações sobre o livro e eis que me deparo com uma versão brasileira do livro.

Li-o inteirinho no ecrã do computador durante manhã e tarde, enquanto ia desenvolvendo as minhas tarefas profissionais (foi um dia calmíssimo, acrescento já!).

O link é este.

Publicado em 1902, O Cão dos Baskerville conta a história do Solar dos Baskerville, que há 500 anos abriga a família de mesmo nome. No entanto, nasce uma lenda em torno de um dos Baskerville e de um suposto cão diabólico, que assombra a família, matando cada um de seus membros.

Já em 221B Baker Street, o Dr. Mortimer, amigo de Charles Baskerville (a última vítima deste cão demoníaco), pede ajuda a Holmes para desvendar o mistério do cão dos Baskerville, e apresenta o novo morador do solar, Sir Henry Baskerville, sobrinho de Sir Charles.

Adorei cada página. A imagem que escolhi para ilustrar este post é o das parsonagens de Holmes e Watson na adaptação que me levou a procurar esta obra (roubada daqui).

Sem comentários:

Enviar um comentário