sábado, 26 de setembro de 2009

O Sabor da Vingança

Terminado o livro 'Os Filhos da Meia-Noite' que já me acompanhava há muito tempo e colocado na prateleira, é hora de voltar aos livros de suspense.

Karen Rose, e o seu 'O Sabor da Vingança', é a senhora que se segue. Já li dois livros dela (aqui e aqui), por isso, posso dizer que sei o que me espera. De qualquer maneira, os próximos tempos vão ser passados com livros policiais. Comecei a fazer uma colecção de livros de Agatha Christie que me vão ocupar bastante tempo.

Sinopse de O Sabor da Vingança, tirada do site do 'Círculo de Leitores':
Romântico, aterrador. Dana trabalho num centro de acolhimento. Abriga mulheres vítimas de violência. Lida há tanto tempo com a dor que esqueceu já o que é amar. Quando Ethan Buchanan, habituado a perseguir alguns dos mais perigosos homens do planeta, a conhece fica desarmado. Mas também ele fará o que for preciso para reencontrar o seu afilhado. Será que se escondem naquela casa? Que segredos guarda Dana? Será ela a próxima vítima? Um thriller romântico assinado por Karen Rose.

quarta-feira, 23 de setembro de 2009

Vergonha vergonha

Ando desde o dia 9 de Agosto com o mesmo livro. Todos os dias leio 1/2 páginas, mas não sou capaz de ler mais.

Contudo, estou a ler, em simultâneo, o livro 'O fim da aventura' de Graham Green. Trata-se do meu "livro de esplanada". É aquele que agora me acompanha dentro da mala, para ler de manhã enquanto bebo o meu cafézinho matinal.

A sinopse:
A ligação amorosa do romancista Maurice Bendrix com Sarah começara em Londres, durante o Blitz. Um dia, inexplicavelmente e sem aviso, Sarah interrompeu a relação. Parecia impossível que houvesse um rival no coração de Sarah. Mesmo assim, dois anos depois, levado por um ciúme e uma dor obsessivos, Bendrix contrata Parkis, um detective privado, para seguir Sarah e descobrir a verdade.
Este misterioso relato de uma aventura de amor e do seu místico fim, narrado por Greene de forma magistral, foi levado ao cinema por Neil Jordan, com Ralph Fiennes, Julianne Moore e Stephen Rea nos principais papéis.

(sinopse tirada daqui)

O veredicto: estou a gostar muito! Bem, mas vou ali ler mais umas linhas de 'Os Filhos da Meia-Noite' e já volto.