Páginas

quarta-feira, 23 de setembro de 2009

Vergonha vergonha

Ando desde o dia 9 de Agosto com o mesmo livro. Todos os dias leio 1/2 páginas, mas não sou capaz de ler mais.

Contudo, estou a ler, em simultâneo, o livro 'O fim da aventura' de Graham Green. Trata-se do meu "livro de esplanada". É aquele que agora me acompanha dentro da mala, para ler de manhã enquanto bebo o meu cafézinho matinal.

A sinopse:
A ligação amorosa do romancista Maurice Bendrix com Sarah começara em Londres, durante o Blitz. Um dia, inexplicavelmente e sem aviso, Sarah interrompeu a relação. Parecia impossível que houvesse um rival no coração de Sarah. Mesmo assim, dois anos depois, levado por um ciúme e uma dor obsessivos, Bendrix contrata Parkis, um detective privado, para seguir Sarah e descobrir a verdade.
Este misterioso relato de uma aventura de amor e do seu místico fim, narrado por Greene de forma magistral, foi levado ao cinema por Neil Jordan, com Ralph Fiennes, Julianne Moore e Stephen Rea nos principais papéis.

(sinopse tirada daqui)

O veredicto: estou a gostar muito! Bem, mas vou ali ler mais umas linhas de 'Os Filhos da Meia-Noite' e já volto.

Sem comentários:

Enviar um comentário