Páginas

quinta-feira, 8 de outubro de 2009

Lady Agatha Christie IV

Como não há duas sem três, também não há três sem quatro. Continuo de volta dos livros da colecção de Agatha Christie que o Correio da Manhã distribui aos sábados. Não resisto a um bom livro com crime e muito suspense e esta senhora sabia escrevê-los exemplarmente: prende-me da primeira à última página e não são livros maçadores em que o final é previsível ainda a história vai a meio.

Sinopse do livro 'As Dez Figuras Negras' (retirada do site Bookworms):
Dez desconhecidos, que aparentemente nada têm em comum, são atraídos pelo enigmático U. N. Owen a uma mansão situada numa ilha da costa de Devon. Durante o jantar, a voz do anfitrião invisível acusa cada um dos convidados de esconder um segredo terrível, e nessa mesma noite um deles é assassinado.
A tensão aumenta à medida que os sobreviventes se apercebem de que não só o assassino está entre eles como se prepara para ir atacando uma e outra vez…
O que se segue é uma obra-prima de terror. À medida que cada um dos hóspedes é brutalmente assassinado, as suas mortes vão sendo "celebradas" através do desaparecimento de uma de dez estátuas, as "dez figuras negras".
Restará alguém para um dia contar o que de facto se passou naquela ilha?

1 comentário:

  1. Já me apercebi que enveredaste pela leitura de Agatha Christie que li na minha juventude e que também gostei muito.

    Dois autores policiais que sempre gostei muito e que aconselho são Ellery Queen e Erle S. Gardner e o seu pseudónimo A.A. Fair de estilos diferentes mas que adorava ler.
    :)

    ResponderEliminar